08/10/2013


    ABS Pecplan e Semensul promovem dia de palestras em Bagé/RS


    No dia 30 de setembro de 2013, aconteceu em Bagé-RS o evento anual da Semensul , empresa representante da ABS Pecplan na região. Estiveram presentes 65 veterinários e produtores da região, além de técnicos de entidades de raça. O evento contou com a participação dos palestrantes Dr. Marcelo Selistre, Gerente de Produto Europeu Corte da ABS Pecplan, e Dr. Fernando Velloso, Sócio da Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha – empresa dedicada ao suporte técnico e comercial à produtores de genética.
    Na abordagem dos temas, foi apresentado por Velloso os critérios na aquisição de reprodutores. Em seguida, Selistre fez uma apresentação sobre a ABS Pecplan abordando temas como a tecnologia aplicada na produção de sêmen e o pioneirismo, e apresentou também o novo catalogo Europeu Corte 2014, o qual foi muito elogiado pelos participantes.
    Houve também apresentações do grupo de Médicos Veterinários prestadores de serviço em I.A. e IATF composto pelo Dr. Fabiano Simões, Dra. Michele Scholant, Dr. Milton Carlos Alcalde, Dr. Fabio Bittencourt, Dr. Alex Bastos, Dr. Emmanuel Cabral e Dr. Otávio Azeredo, que fazem um trabalho diferenciado no mercado através de:
    - Avaliação matrizes pré protocolo;
    - Aplicação Protocolo ( Manejo) já incluso todo material;
    - Inseminação Artificial;
    - Diagnóstico de Gestação;
     “Como todos os anos, a Semensul e ABS Pecplan organizaram mais uma noite de atualização técnica na área de corte da região da Campanha/RS, com um seleto grupo de clientes ABS. Neste evento, conseguimos sintetizar em poucos minutos, de maneira didática e principalmente muito prática, como selecionar touros para uso nos seus rodeios através da excelente apresentação do Médico veterinário, Fernando Velloso. Particularmente, concordei 100% com suas considerações, até por que são os critérios utilizados para a própria ABS incorporar touros na nossa bateria.”, relata Marcelo Selistre.
    Durante o evento, foi possível apresentar o alto padrão de qualidade das centrais da ABS no mundo afora, focado em fertilidade e em touros melhoradores, visando a eficiência na produção de carne. “Procuramos atender as diferentes demandas de mercado com diferentes touros, mas sempre no sentido de orientar para a produtividade”, comenta  Marcelo Selistre.
    Segundo Ademar Scholant, da Semensul, o resultado do evento foi positivo em todos os sentidos: "Estes eventos sempre trazem informações importantes e atualizadas trazendo benefícios para a pecuária em geral. Ouvi depoimentos de vários clientes elogiando as apresentações. Sugeriram mais eventos desta natureza e agradeceram pelas informações obtidas tanto na escolha certa de reprodutores e na forma simples e adequada que foi apresentado os touros no novo catálogo, principalmente nas informações de DEP'S."
    A Semensul e ABS Pecplan agradecem a participação de todos nesse evento de grande sucesso.
    Veja abaixo as fotos:

       

     

       

     

     

       

        

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.