Prestação de Serviços

    Mais conforto, mais produção.

    Aqui o seu melhor reprodutor tem toda a segurança para produzir sêmen com a genética da sua fazenda. E com todo o conforto que ele precisa para produzir mais!

    Produtores podem contratar a central para produção de material com alto padrão de qualidade para utilização em suas propriedades ou garantir a sua reserva genética

    A partir deste segundo semestre de 2015, a Central de Excelência e Tecnologia da ABS Pecplan em Uberaba (MG) está oferecendo 15 vagas rotativas para prestação de serviço de coleta de reprodutores particulares. A crescente demanda por melhoramento genético e qualidade do sêmen motivaram os investimentos da empresa para implantação da estrutura.

    Fernando Vilela, gerente de Produção da ABS, explica que muitos pecuaristas não abrem mão da utilização dos seus reprodutores nas suas propriedades, mas o mercado tem exigido que a produção do sêmen desses animais particulares seja cada vez de melhor qualidade, com as garantias que só uma empresa especializada pode oferecer. “Um sêmen de qualidade representa uma maior taxa de concepção, o que reflete diretamente em mais bezerros e, consequentemente, mais lucros. Seja na inseminação tradicional ou na IATF, asseguramos osresultados no campo”, afirma o gerente. O material produzido em uma Central consegue aumentar em média de 10% a 20% a taxa de concepção. “Em uma conta simples, se partirmos de apenas 1% de aumento desse índice, em uma quantidade de mil doses, o produtor rural tem a garantia de 10 bezerros a mais, ou seja, o que hoje equivale a cerca de R$ 15 mil”, exemplifica Fernando Vilela sobre o custo benefício.

    Com 75 anos de atuação, a ABS é conhecida pela liderança mundial em inseminação artificial para bovinos, ofertando a melhor genética no mercado. Um padrão seguro, de credibilidade e excelência que a empresa passa a transmitir também na prestação desse serviço particular. “Para que pudéssemos passar a atender nossos clientes, ampliamos nossa capacidade de alojamento de touros e nossa estrutura de produção no laboratório, que inclusive passou por uma reforma completa no início do ano”, detalha Vilela, alertando que o número de vagas ainda é limitado, por isso é importante que o produtor realize o planejamento de quando quantas doses irá precisar.

    FUNCIONAMENTO.

    O reprodutor a ser coletado é levado para a Central, onde ficará no quarentenário, passando por todos os exames sanitários idênticos aos exigidos para a comercialização. Durante o período que ficar alojado, o touro receberá todos os cuidados da equipe ABS Pecplan. “Nosso time está preparado para fazer com que o animal se sinta em casa, ao oferecermos as melhores condições desde alojamento até nutrição, manejo. O proprietário tem a garantia de que aqui o animal será tratado com capricho”, detalha o gerente, acrescentando que um dos pilares mais valorizados pela ABS é o conforto dos touros, o que reflete diretamente em uma boa produção.

    Seguindo todas as regras de biossegurança, em até 50 dias após a entrada do animal na Central, é iniciada a coleta. E, se o reprodutor corresponder, imediatamente podem ser disponibilizadas as primeiras doses já industrializadas. Se desejar, o proprietário do animal também poderá deixar o sêmen armazenado no laboratório da ABS, como uma reserva genética. “Com certeza, é uma grande oportunidade para os nossos clientes”, comemora o gerente.

    Fale com o responsável por esta área

    Dr. Fernando Vilela Vieira

    Gerente de ProduÁ„o