A genética está aperfeiçoando.

    Seu programa de acasalamento deve fazer o mesmo.

    Desde 1968, o Genetic Management System® (GMS®) tem providenciado um abrangente sistema que otimiza o progresso genético e simplifica o processo de criação de animais. Desde o primeiro acasalamento próximo a 50 anos atrás, GMS processou mais de 80 milhões de recomendações de acasalamento, mais que qualquer outra empresa. GMS 2.0 foi introduzido em 2016 e continua a oferecer uma excelente base, imparcial, de seleção de acasalamento baseada na produção, saúde, e características de tipo para maior permanência no rebanho, animais mais rentáveis.

    Customização

    Nós sabemos que nem tudo atende a todos. É por isso que oferecemos mais de 150 maneiras diferentes de você customizar o GMS 2.0 para trabalhar para você. (E isso antes de adicionarmos qualquer touro!)

    Nós o chamamos de Opções de Criação Controlada pelo Cliente, porque é exatamente isso que elas são – metas de acasalamento que são personalizadas para sua gestão específica.

    Esses exemplos de perguntas podem ajudar você e seu representante ABS a determinar a Opção de Produção apropriada (5 opções de escolha) e Opção de Conformação (5 opções de escolha, incluindo nossa nova opção específica – ROBÔ) para você.

    Em seguida, você irá determinar como quer ranquear o enfoque do seu rebanho – não se preocupe! – todos os três desses itens são considerados – porém, você pode determinar qual (is) são mais importantes para você.

    Alguns aspectos terão sempre mais importância. GMS 2.0 continua a ajudar na gestão de níveis de consanguinidade, e oferece a mais completa proteção contra genes recessivos prejudiciais, haplótipos, e saturação gênica.

    Utilizando Genômicos

    Está procurando ganhar mais valor a partir do seu resultado genômico? Não procure mais. Com o GMS 2.0 agora você pode utilizar seu resultado genômico para proporcionar maior acurácia nas recomendações de acasalamento que antes. O que melhorou?

    Por quê?

    Consanguinidade genômica

    Você sabia que cada empresa de inseminação artificial calcula a consanguinidade de maneira diferente? Isso faz com que seja impossível comparar o percentual de consanguinidade de diferentes empresas do seu rebanho.Porém, com o Consanguinidade Genômica, a porcentagem de genes comum encontrado no genoma de um animal é relatado. Finalmente uma indicação verdadeira de consanguinidade! Quando usado o genômico no GMS 2.0 a porcentagem de consanguinidade genômica é utilizada para que você possa gerenciar a consanguinidade do seu rebanho com maior precisão que antes.

    Remoção de tendências fenotípicas

    O fenótipo de um animal é a combinação da genética e ambiente. Essa combinação determina quão saudável é o animal, o tamanho do animal e quanto de leite produz. No entanto, apenas a genética será transmitida às próximas gerações – não podem ser transmitidos adiante todos os fatores ambientais que influenciaram o animal durante sua vida. Utilizando a informação genômica do animal é possível maior acurácia, precisão, e remoção de qualquer possibilidade de uma tendência fenotípica influenciar a recomendação de acasalamento.

    Como?

    A avaliação genômica dos seus animais nunca será ultrapassada

    A avaliação genômica de seus animais tem mudado desde seu primeiro recebimento de resultados. Na verdade, eles alteram a cada 4 meses, quando o banco de dados genômico é atualizado com informação adicional. Com o GMS 2.0 você pode estar confiante que as avaliações genômicas que nós estamos usando são as mais recentes e precisas disponíveis.

    É simples

    Não é necessário nos fornecer grandes e complicados documentos que você recebe do fornecedor do teste genômico. Não é necessário embaralhar pilhas de papel e e-mails em sua mesa para nos fornecer seu resultado genômico. O único número que precisamos é o ID permanente que o animal foi genomicamente testado. Frequentemente, esse é o número de registro, número RFID, ou outro número comum de identificação permanente que você já tem. É isso – você nos fornece um número e tomamos conta do resto.

    Mensurando Progresso

    Você plantaria milho se nunca poderia colher? Você faria um investimento se nunca pudesse colher o benefício? Como você pode mensurar o progresso sem vê-lo? GMS 2.0 oferece 14 diferentes relatórios personalizados para que você possa assistir seu rebanho e realizar o progresso genético bem em frente aos seus olhos. Os relatórios também estão disponíveis para te ajudar a gerenciar seu inventário de sêmen, monitorar a consanguinidade e visualizar o progresso que seu rebanho está realizando em relação à produção, saúde e características de tipo.

    Nosso Compromisso

    Desde o começo, o GMS tem constantemente fornecido mais recomendações de acasalamento que qualquer outra empresa, o tornando o maior programa de acasalamento do mundo.

    Começando

    Interessado em ver como o GMS 2.0 pode te dar poder inédito para moldar o futuro do seu rebanho? Contate seu representante ABS hoje e aprenda mais.

    Procure o representante ABS mais próximo de você.
    A lista completa você encontra em www.abspecplan.com.br/rededevendas.


    Fale com o responsável por esta área

    Raul de Oliveira Andrade Neto

    Gerente Departamento Tcnico Leite
    1