ABS Pecplan: Teatro, o Rei das Pistas, conquista mais 10 prêmios em Belo Horizonte

    11/06/2015


    Teatro, o Rei das Pistas, conquista mais 10 prêmios em Belo Horizonte


    por Faeza Rezende, Assessora de Imprensa ABS Pecplan

            

    Durante a 55ª Exposição Estadual Agropecuária, o touro da ABS mais uma vez foi destaque, ao lado de outros nomes da bateria Leite

     

     Ao todo, 19 fêmeas girolando filhas de touros da bateria ABS Pecplan foram premiadas esta semana durante a 55ª Exposição Estadual Agropecuária, realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A feira é um dos mais tradicionais eventos da pecuária mineira e reuniu mais de 1,4 mil animais de 12 raças entre bovinos e equídeos.

    No Girolando categoria ½ sangue, as filhas do Teatro reinaram, conquistando 10 prêmios, inclusive o Grande Campeonato, que ficou para a vaca Atual R. Teatro Dirce. A reservada Grande Campeã também tem o sangue do touro ABS: Menge Teatro AO80 FIV. “O Teatro sempre foi conhecido como o Rei das Pistas, porque produz fêmeas extremamente harmônicas  entre comprimento e altura, aliado a aprumos corretos e excelentes úberes”, destaca Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical da ABS Pecplan.

    O gerente lembra que desde dezembro de 2014 a ABS oferece no mercado uma oportunidade para que os produtores continuem utilizando a genética consistente de Teatro, com a comercialização de sêmen do clone que é geneticamente idêntico. “O Teatro 2 tem as mesmas características genéticas e potencial do Teatro. É uma alternativa para quem procura essa genética que continua fazendo sucesso nas pistas e na produção de leite por todo o país”, completa Fernando Rosa.

    Outros prêmios. Durante a 55ª Exposição Estadual Agropecuária, as progênies de Shottle e Aftershock também foram destaque e conquistaram, respectivamente, dois e três prêmios na categoria 3/4. Já na competição da raça 5/8, Shottle também garantiu uma premiação e a genética Bolton obteve três reconhecimentos na pista.

     Segundo a organização da Exposição, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque durante o evento que foi realizado entre os dias 31 de maio e 7 de junho.




    Novidades ABS

    1