ABS Pecplan: Boris TE de Brasília morre aos 12 anos

    22/06/2015


    Boris TE de Brasília morre aos 12 anos


    por Faeza Rezende, Assessora de Imprensa da ABS Pecplan

    Touro marcou a história da raça gir leiteiro, pela excelente genética e produção de mais de 40 mil doses de sêmen

     

    A raça Gir Leiteiro perdeu este mês um dos representantes de uma das genéticas mais consistentes do mercado. Às vésperas de completar 13 anos, Boris TE de Brasília, filho de Oferenda de Brasília, morreu na Fazenda Brasília em São Pedro dos Ferros (MG).

    O proprietário do reprodutor, o pecuarista Flávio Peres, lamentou a morte. “Boris sempre se destacou como um dos quatro filhos provados da Oferenda. Uma vaca que foi recordista da raça, produziu mais de 15 mil quilos de leite”, lembra o produtor, acrescentando que a genética foi muita utilizada na região.

    Na ABS Pecplan, Boris TE de Brasília produziu mais de 40 mil doses de sêmen, entre convencional e sexado. “Atualmente, só temos um estoque bem reduzido para comercialização”, anuncia Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical da ABS Pecplan, acrescentando que a qualidade das filhas do touro sempre atraem a atenção do mercado.

    “É um touro positivo na capacidade de transmissão de leite com PTAL de 217 kg, segundo a EMBRAPA/ABCGIL. Se destaca na raça Gir leiteiro e também na formação de animais girolando. Filhas profundas e de garupas corretas”, detalha o gerente, ressaltando que Boris representa a primeira geração da Fazenda Brasília a incorporar o CA Everest em sua seleção.

    Interessados em adquirir as últimas doses disponíveis no mercado devem procurar um representante ABS Pecplan. Mais informações pelo telefone: (34) 3319-5400.




    Novidades ABS

    1