ABS Pecplan: Filhas de Jordan e Enlevo são campeãs no Equador

    29/07/2015


    Filhas de Jordan e Enlevo são campeãs no Equador


    por Faeza Rezende, Assessora de Imprensa da ABS Pecplan


    Progênies Girolando ½ e ¾ da bateria ABS Pecplan receberam prêmio durante a segunda maior exposição de gado tropical do país

    Filhas dos touros Jordan (girolando ¾) e Enlevo (gir leiteiro), da bateria Leite Tropical da ABS Pecplan, deram show este mês na pista do Recinto Rodrigo Valdivieso Eguiguren, da cidade Santo Domingo de los Tsáchilas. As progênies dos reprodutores conquistaram importantes premiações na Expo Gan 2015, uma das melhores feiras agropecuárias do Equador.

    “É um resultado de se comemorar, porque revela não só o sucesso de nossa bateria, como o investimento dos pecuaristas equatorianos em genética Girolando. O crescimento da raça no Equador é visível, bem como a qualidade dos animais”, comenta Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical da ABS Pecplan.

    Na categoria ½ sangue, Pantera, filha do Enlevo, foi eleita grande campeã. Já entre os animais 5/8, com 10 meses de idade, Olímpia, filha de Jordan, foi eleita campeã bezerra. Segundo Juan Cordoba, representante da ABS no Equador, Jordan tem feito muito sucesso por lá, sendo que um único cliente comprou 300 doses de sêmen do reprodutor este mês. “É uma quantidade extremamente significativa. As vendas estão chamando muito atenção”, ressalta.

    Olímpia é filha de Jordan em vaca Universo, desta forma, é 100% genética ABS. “A mãe dela, 1/2 sangue, emprenhou com 18 meses e na primeira lactação - a pasto mais suplementação - chegou a produzir 20 litros com uma ótima persistência, encerrando perto de 4.500 litros de leite. Emprenhou novamente com 54 dias após o primeiro parto”, descreve Juan, acrescentando que a filha do Jordan também participará da 70ª Expoferia Ganadera 2015, evento promovido pela Asociación de Ganaderos del Litoral y Galápagos (AGLYG) em outubro, em Guayaquil, Equador.




    Novidades ABS

    1