13/08/2015


    Desfile de Touros mostra as tendências para a próxima Estação de Corte

    Tradicional evento promovido pela ABS Pecplan será realizado na próxima segunda-feira (17), durante programação oficial da ExpoGenética


    por Faeza Rezende, Assessora de Imprensa da ABS Pecplan

    A Central da ABS Pecplan em Uberaba (MG) recebe na próxima segunda-feira (17) clientes, parceiros, técnicos e jornalistas que vão acompanhar o tradicional Desfile de Touros ABS. Na passarela, 30 animais que vão exibir a genética que será tendência na próxima estação de corte, prevista para começar no mês de outubro.

    Participarão do desfile exemplares de três raças diferentes nelore, nelore mocho e tabapuã . “É uma síntese do que melhor a central oferece para a próxima safra”, afirma Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS, acrescentando que foram escolhidos touros que atendem todo e qualquer tipo de mercado, com avaliações em todos os mais importantes sumários do país, resultados em pista e produtividade comprovada. “Genética para quem quer melhorar o rebanho, produzir bezerro para desmama, produzir boi gordo, enfim todos os públicos”, completa.

    A apresentação dos touros acontece em um período estratégico, já que agosto é véspera da estação de monta. Por isso, pela primeira vez, depois de fazer história na programação da ExpoZebu, o tradicional Desfile de Touros da ABS muda de data, passando a integrar o calendário oficial da ExpoGenética. “Muitas pessoas envolvidas no mercado, gente com foco no negócio, estão comentando e confirmando presença”, conta Morales, lembrando que quem participar receberá, em primeira mão, o novo Catálogo Corte Zebu 2016, que será lançado durante o evento.

    O Desfile está marcado para a próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, às 15h, na Central da ABS, em Uberaba (MG). A intenção é que essa data e esse horário sejam fixos, integrando oficialmente a programação da feira.

    Durante todo o período da ExpoGenética, a Central também  estará de portas abertas e recebendo os clientes. As visitas à área dos touros continuam acontecendo, guiadas pela equipe ABS Pecplan, no conforto de veículos climatizados.

     




    Novidades ABS

    1