18/08/2015


    Desfile de Touros reúne cerca de 500 pessoas


    por Faeza Rezende, Assessora de Imprensa da ABS Pecplan
                 

    Evento que aconteceu pela primeira vez durante a ExpoGenética foi sucesso de público

     

    Cerca de 500 pessoas acompanharam nesta segunda-feira (17) o Desfile de Touros da ABS, na sede da empresa em Uberaba (MG). Foi a primeira vez que o evento foi realizado durante a programação oficial da ExpoGenética, registrando um público grande e qualificado de várias partes do país.

    João Noma, da Noma Agropecuária, veio de Rondônia para prestigiar o evento em Minas Gerais. “Já somos clientes, inseminamos em São Francisco do Guaporé e ficamos muito felizes ao ver a qualidade do plantel apresentado no desfile”, comenta.

    Ao todo, 30 touros – das raças nelore, nelore mocho e tabapuã - entraram na passarela, desfilando a genética de excelência do mercado. Entre eles, Landau,  Sansão, Campeão e Vêncius. A apresentação durou cerca de duas horas. O pecuarista Renato Ingracia, da Ripec Nelore, ficou impressionado com o manejo dos animais durante o evento e o potencial dos reprodutores. “Mais uma vez, acompanho o desfile e, mais uma vez, me surpreendo com o trabalho, o manejo e a qualidade dos animais apresentados”, afirma.

    A genética da bateria ABS também foi elogiada pelo vice-presidente da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Arnaldo Manuel Machado Borges, que acompanhou todo o desfile. “O critério de seleção da ABS sempre procura equilíbrio de genética de qualidade, fenótipo correto e animais bem avaliados. Esse é o caminho certo”, garante.

    O trabalho de apresentação dos animais foi realizado pelos gerentes da ABS Alexandre Lima (comercial) e Gustavo Morales (Corte Zebu). “Foi sucesso absoluto, sem dúvida. Casa cheia, muitos pecuaristas, muitos parceiros, amigos, gente realmente interessada no negócio de genética animal”, avalia Morales.

    A equipe da ABS Pecplan continua reunida em Uberaba (MG) para atender clientes que participam da Expogenética, seja na Central da empresa na BR050 ou no pavilhão montado no Parque Fernando Costa. “Nós reservamos excelentes condições de comercialização para essa semana da feira, que é um momento muito estratégico, às vésperas da estação de monta”, avisa Alexandre Lima.

    Durante o Desfile, a ABS também lançou seu novo Catálogo de Corte Zebu, com 25 novidades para a estação 2016. Todos os participantes receberam em primeira mão exemplares do Catálogo, que já está disponível no nosso portal (www.abspecplan.com.br), na Central da ABS e no estande da empresa no Parque Fernando Costa.




    Novidades ABS

    1