27/09/2015


    Progênies de touros ABS se destacam na Expoinel

    Filhos de seis touros da bateria chamam atenção na edição nacional da exposição de nelore


    por Faeza Rezende, Assessora de Imprensa da ABS Pecplan

    Terminou neste domingo (27) mais uma edição da Expoinel. Em 2015, a feira internacional de nelore reuniu mais de 800 animais na pista do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). E, entre eles, os filhos de touros da bateria ABS Pecplan chamaram atenção.
    Saulo Tinazo, técnico do Departamento Técnico da empresa, conta que progênies de seis reprodutores se destacaram: Nasik, Zero, Bitelo DS,  Jhelum, Kayak e Fadel. "O resultado evidencia a consistência da nossa bateria", conta, ressaltando que, entre as conquistas, o Campeonato Bezerra  ficou para GRIFE FIV LCI, filha de Jhelum, da expositora Maria Fernanda Chimentão Saraiva. 
    Ainda segundo Tinazo, o resultado da Exposição chama atenção para o desempenho de Kayak, que depois de conquistar o bicampeonato nacional, inclusive sendo o Grande Campeão na Expoinel de 2014, mostrou que  transmite o bom desempenho em pista para os filhos. "Suas progênies garantiram o título de Reservada Campeã Novilha Menor e o 1º  prêmio na categoria Júnior Menor (12 a 13 meses)",  informa.
    Já a genética de Nasik conquistou quatro primeiros prêmios, nas seguintes categorias: Bezerra (8 a 9 meses), Junior Menor (12 a 13 meses), Junior Maior  (18 a 20 meses) e Junior Maior (20 a 22 meses). Uma filha de Zero ficou com o 1º prêmio Novilha Maior (16 a 18 meses) e a de Fadel garantiu na categoria Novilha Maior (18 a 20 meses). Progênie de Bitelo DS ficou com o 1º prêmio entre as Fêmeas Jovens (22 a 24 meses).




    Novidades ABS

    1