29/09/2015


    ABS anuncia contratação de touro Artilheiro

    Reprodutor da GAP Genética foi contratado pela Central e comercializado neste domingo (27) a R$90mil


    por Faeza Rezende, Assessora de Imprensa da ABS Pecplan

    A ABS Pecplan anunciou neste domingo (27) a contratação um dos melhores touros da raça Brangus  do  mercado: Artilheiro, da GAP Genética,de Uruguaiana (RS). O anúncio foi feito durante o leilão GAP Genética, no qual o animal, de três anos, foi comercializado a um dos maiores preços já vistos na raça: R$90 mil reais, sendo adquirido pela Greenfield Agropecuária de Cachoeira do Sul.
    "Nós da ABS estamos muito felizes com a contratação, porque,realmente, o touro apresenta uma genética diferenciada que vai reforçar a nossa bateria.  Prova disso é esse alta valorização do animal  no  leilão", comenta Marcelo  Selistre, gerente de Produto Corte Europeu,  ressaltando que Artilheiro é um touro completo. "Tem procedência, a GAP é um dos trabalhos mais consistentes na seleção, tem volume, objetivos claros e foco nos melhoramento genético. É geração avançada, muito importante para raças sintéticas. É líder na sua geração em avaliação genética. E, para finalizar, tem uma conformação extraordinária, uma carcaça impressionante, é comprido, profundo, largo, muito musculoso, com excelente correção de prepúcio, não é a toa que foi eleito o melhor exemplar da raça do Brangus a campo. Sem dúvida, será destaque de vendas", descreve. 
    Fernando Velloso, da empresa  Assessoria FF Velloso Dimas Rocha,  representou a Greenfield Agropecuária  no leilão, recomendando o investimento no touro. "Nós observamos a qualidade do animal que é diferenciado, a tradição do rebanho GAP e a garantia de contratação que tínhamos da ABS", explica, detalhando que o mercado apresenta tendência  para utilização de genética brangus em rebanhos com fêmeas F1 - meio sangue Angus e Nelore.
    A médica veterinária Ângela Linhares da Silva, proprietária da GAP Genética e responsável pela seleção na propriedade, conta que a empresa utilizou a genética Artilheiro no ano passado e, atualmente, Artilheiro já conta com mais de 100 filhos em seu rebanho de origem. "Sem dúvida, é um touro que promete para o mercado, afinal reúne três fatores importantes: genealogia bárbara, excelente desempenho produtivo comprovado por suas avaliações e um padrão racional que impressiona qualquer pessoa", detalha, acrescentando que: "Nós mesmos vamos usar muito essa genética",  completa.




    Novidades ABS

    1