02/10/2015


    Troller reforça bateria Red Brangus da ABS

    Empresa anunciou contratação de um dos melhores touros da geração 2013 da GAP Genética


    por Faeza Rezende, Assessora de Imprensa da ABS Pecplan

    A bateria Corte Europeu da ABS Pecplan recebeu reforço essa semana, com a contratação do touro Troller, da raça Red Brangus. O reprodutor apresenta os melhores índices de avaliação genética entre os animais (pretos e vermelhos) da geração 2013 da GAP Genética, seleção referência sediada em Uruguaiana  (RS).
    Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu da ABS, destaca é um touro muito equilibrado, de excelente racial, com prepúcio corrigido, uma profundidade de costelas impressionante, muito musculoso e ao mesmo tempo precoce. "Tem 44 cm de perímetro escrotal, muito difícil de encontrar em touros sintéticos aos 2 anos. É muito importante para o mercado da Inseminação Artificial, que touros tenham Facilidade de Parto, onde o Troller é Deca 3 para esta característica, mantendo todo o seu potencial genético para ganho de peso e desenvolvimento", descreve.
    Além de apresentar altos índices no desmame e no sobreano, ele é de 5ª geração.  "Sabemos que, como representante de uma raça sintética, quanto mais avançado, melhor pai o touro é e com características mais próximas de uma raça, digamos, pura", detalha a médica veterinária Ângela Linhares da Silva, proprietária e responsável pela seleção da GAP Genética.
    O touro contratado é de propriedade de Luiz Cláudio Xavier de Paula, da Fazenda Sossego, de Pedro Gomes (MS).  O pecuarista comprou o raçador no Leilão GAP Genética, no último domingo (27), já com expectativa de produção e comercialização de sêmen. "Quando a ABS, que na minha opinião é uma central de excelência, se interessou em contratar o touro, ficamos muito felizes. Afinal, fizemos o investimento porque vimos no Troller muito potencial para rebanhos que trabalham com bezerro de corte", comenta.
    A expectativa é que o a genética Troller esteja disponível no mercado brasileiro, através da ABS Pecplan, no início de 2016.



    Novidades ABS

    1