14/10/2015


    Filho de Nasik é Grande Campeão da Exposição de Barretos

    Sikandra Fiv Ipê Ouro recebeu o título durante o fim de semana


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa da ABS Pecplan


    Um dos filhos do touro NASIK FIV PERBONI, da bateria Corte Zebu da ABS Pecplan, conquistou, no último fim de semana, o título de Grande Campeão da Exposição de Barretos (SP). Com 1 ano e oito meses de idade, SIKANDRA FIV IPÊ OURO reúne outra genética forte da seleção IpêOuro: LENKA TE MRC (Ranchi Ipê Ouro).

    "Apostamos muito no animal por combinar as genéticas desses dois touros - Nasik e Ranchi - e ele está correspondendo às nossas expectativas. A Exposição de Barretos do estado de São Paulo e abre o ranking nacional. Então, ele já começa muito bem o ranking 2016", comenta João Marcos Machado Borges, da Fazenda Ipê Ouro. 

    Este não é o primeiro título de Sikandra. O animal também foi Grande Campeão em Presidente Prudente (SP) e em Londrina (PR), além de Campeão Bezerro da Expoinel Minas, realizada em fevereiro deste ano, e Reservado Campeão Júnior Menor da Expô Avaré 2015. Em maio, durante leilão comemorativo aos 35 anos de seleção da Ipê Ouro, a família Machado Borges colocou à venda 50% do garrote, sendo adquirido pela Fazenda Guadalupe por R$ 384mil. "Sem dúvida, Sikandra é um animal de muito destaque da geração dele. Acreditamos muito no futuro dele, principalmente, para comercialização de sêmen, por isso, na época resolvemos reservar parte do animal para gente", comenta. 

    A genética NASIK FIV PERBONI está disponível no mercado através da Central da ABS Pecplan. 




    Novidades ABS

    1