ABS Pecplan: Equipe ABS participa de Congresso Internacional de Girolando

    21/11/2015


    Equipe ABS participa de Congresso Internacional de Girolando

    Evento oferece oportunidade para discusso tcnica sobre futuro da raa leiteira que cresce cada dia mais


    por Faeza Rezende, assessora de imprensa da ABS Pecplan

    A equipe do Departamento Leite da ABS Pecplan participa, desde a última quinta-feira (19), do 1º Congresso Internacional da Raça Girolando. O evento acontece no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte (MG), com tema "Cenário da Pecuária Leiteira no Brasil e no Mundo". 

    "“É um evento muito importante para a produção de leite, a partir do momento que podemos disseminar uma série de informações. Os participantes têm a oportunidade de assistirem depoimentos de técnicos e produtores que tiveram sucesso com o Girolando", comenta Fernando Rosa, gerente de Produto Leite Tropical  da ABS Pecplan.

    Um desses casos foi apresentado por Péricles Montezuma, representante da empresa no nordeste há mais de 10 anos. Ele falou sobre o trabalho desenvolvido com a empresa ompanhia de Alimentos do Nordeste (Cialne), que utiliza 100% genética ABS no Ceará. "O Girolando é uma raça que se destaca na região pela adaptabilidade – com mais resistência ao clima e umidade mais alta e com grande capacidade de locomoção, característica ideal para sistemas a pasto, além de produtividade muito boa diante essas condições", explicou o médico veterinário.

    Ao todo, mais de 500 criadores, estudantes e pesquisadores acompanham o Congresso, que conta com apresentação de painéis e sessões de pôsteres com trabalhos científicos nacionais e internacionais, sobre a pecuária de leite e a raça Girolando.

    Entre os temas abordados, sanidade, reprodução, melhoramento genético, manejo e nutrição animal. O evento termina neste sábado (21). "Sem dúvida, esse Congresso é uma grande oportunidade para atualização e discussões técnicas de qualidade sobre o futuro do Girolando, que tem se destacado cada vez mais no Brasil", afirma Fernando Rosa.




    Novidades ABS

    1