22/03/2016


    Genética ABS Angus está entre as top 10 de registros nos EUA, Argentina e Brasil

    Anuário da ABA destaca a força dos touros da bateria da ABS nos principais países produtores da raça


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa da ABS Pecplan

    A Associação Brasileira de Angus (ABA) distribuiu este mês para parceiros o Anuário da raça, contendo uma série de artigos técnicos e também dados importantes envolvendo o desempenho do Angus. Os resultados mostram a força histórica da genética ABS nos principais países produtores da raça: Estado Unidos, Argentina e Brasil.

    "Na lista dos Touros Angus "TOP 10" em registros, a ABS confirma sua importante participação na história da raça. E de muitos deles ainda temos disponibilidade no mercado", comemora Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu da ABS Pecplan.

    No ranking dos animais que mais tiveram filhos registrados nesses países, aparecem reprodutores como NEW DESIGN 878, CONNEALY CONSENSUS 7229, SAV BRILLIANCE 8077 e CONNEALY FINAL PRODUCT. "Esse desempenho comprovado valoriza ainda mais essas genéticas que estão disponíveis e que podem ser utilizadas por quem procura bons resultados", destaca.

    Conheça um pouco mais sobre esses touros, com os comentários do gerente de Produto:

    NEW DESIGN 878: o 4º touro com maior número de registros no Brasil. Muito mais do que isto, é o touro mais provado da raça Angus, com o maior número de filhas avaliadas nos EUA! É um touro Pathfinder, que significa que produz as melhores vacas, as mais eficientes e produtivas. New Design 878 teve seu auge no Brasil quando produziu o multi-campeão Desenhado, da Santa Eulália, touro que esteve em coleta na ABS. New Design 878 sem dúvidas é um carro chefe para a formação de boas matrizes em qualquer rebanho Angus do mundo.

    CONNEALY CONSENSUS 7229: hoje é o 2º touro com maior número de registros nos EUA! É impressionante a padronização e padrão racial de sua progênie, é um touro que tem muitos filhos em coleta de sêmen nas centrais dos EUA.

    CONNEALY FINAL PRODUCT: entre os TOP 10 de registros nos EUA, está entre os líderes de vendas no Brasil, certificado como SELO OURO IATF, é um touro largamente utilizado no cruzamento industrial.  A satisfação dos clientes quando conhecem sua progênie é garantida.  É um touro completo, com origem (Connealy), pedigree, filhos excelentes, com histórico de sucesso nas pistas e em desempenho, em rebanhos puros e comerciais, com fertilidade comprovada pelo Grupo IATF da ABS Pecplan.

    EXAR UPSHOT: Top 5 de registros nos EUA. Mesmo com poucas doses, há disponibilidade no Brasil! Um touro que agrega tamanho, profundidade e largura corporal, com um padrão racial imponente para aqueles que buscam touros de grande presença seja nas pistas ou no campo.

    HXC BIG IRON 0024X: Da última vez que estive nos EUA (fevereiro/16), sem dúvidas foi um dos touros que mais impressionou.  Muito musculoso, bem aprumado, com características raciais bem marcantes, tenho certeza de que cabe em qualquer rebanho entre as opções de Red Angus, ainda mais que é TOP em suas DEP?s também, sendo líder da raça para desempenho.

    SAV BRILLIANCE 8077: oriundo de um dos rebanhos mais importantes da atualidade, Shaff Angus Valley, Brilliance ganhou espaço no mercado principalmente pela sua facilidade de parto, característica difícil de encontrar nos touros desta origem, mas seu sucesso consagrou-se quando teve mais de 10 Grandes Campeonatos nas exposições dos EUA. Hoje, na Argentina, onde selecionam minuciosamente os touros, com alta exigência no padrão racial, é o 3º touro com maior número de registros, em um mercado altamente competitivo nas pistas e um tanto "bairrista". Brilliance tem uma grande importância no mercado brasileiro e um dos poucos touros com a opção de compra como sexado macho, além do convencional.




    Novidades ABS

    1