04/05/2016


    Genética Nasik domina pista da ExpoZebu

    Na categoria Progênies de Pai de Nova Geração, os três primeiros grupos premiados são filhos do touro da ABS


    Por Faeza Rezende, Assessora de Imprensa da ABS

    O touro Nasik, da bateria Corte Zebu da ABS Pecplan, está se destacando nos resultados da ExpoZebu, a maior feira de zebuínos do mundo. Entre eles, na categoria Progênies de Pai de Nova Geração, os três primeiros grupos premiados são filhos do touro da ABS.

    Líder do ranking de reprodutores da Nova Geração no ranking da ACNB - Associação de Criadores de Nelore do Brasil, Nasik é responsável por 8% dos 721 animais em pista na ExpoZebu. "É um touro moderno, com bastante comprimento, carcaça interessante, é, sem dúvida, o reprodutor da atualidade, procurado por todo perfil de criadores", conta Cristiano Ribeiro, gerente do Departamento Corte da ABS Pecplan.

    Pedro Araújo, representante da ABS na região de Araçatuba, conta que a genética tem muita procura. "Nasik é um touro muito raçudo, muito bonito e que agrega muito na propriedade. Além disso, notamos aqui na ExpoZebu o quanto suas progênies são uniformes. Entre todos o filho do Bitelo SS, ele é o que veio para ficar e, acredito eu, um dia poderá substituir o pai", comenta.

    Vale lembrar que, além de Nasik, outros nove touros da bateria Corte Zebu da ABS estão com progênies na pista da ExpoZebu. Entre eles: Jelhum, Indico, Kayak, Zero, Fadel, Haresh e Landau, que também já garantiram premiações. Uma filha de Haresh, por exemplo, foi Reservada Campeã Bezerra. Já uma de Landau foi classificada como Reservada Bezerra Jovem.

    Touros relacionados




    Novidades ABS

    1