25/05/2016


    Produtor rural escocês visita ABS Pecplan

    De olho na genética de qualidade, o pecuarista montou um roteiro de duas semanas no Brasil


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa da ABS Pecplan

    Esta semana, a Central da ABS Pecplan recebeu a visita o pecuarista e pesquisador escocês Robert Fleming. O produtor rural recebeu uma bolsa de estudos pelo programa da Nuffield International do Reino Unido e está viajando por vários lugares no mundo para conhecer mais sobre: "O melhoramento genético do gado de corte e qualidade da carne bovina através da genética".

    No Brasil, Robert chegou no último dia 16 e fica até dia 29 de maio. A visita à Central da ABS Pecplan, em Uberaba (MG), foi realizada na terça-feira (24/05), com acompanhamento do gerente de Produto Corte Europeu, Marcelo Selistre, que mostrou a estrutura do centro de inseminação artificial e explicou um pouco sobre as genéticas superiores e as características valorizadas pelo setor.

    Depois da visita, que durou aproximadamente duas horas, Robert comemorou. "Pude conhecer mais sobre o mercado brasileiro e o trabalho que a ABS faz para atender a demanda de todos os consumidores de genética, que procuram aumentar a produção, mais fertilidade, e com touros que apresentem bom desempenho em todos os programas de melhoramento genético", define.  

    De olho na genética bovina de qualidade, o roteiro de duas semanas no Brasil também inclui visitas a fazendas de corte que são referência, como a Agropecuária Três Barras, em Adamantina (SP), que é cliente da ABS. No local, Robert foi acompanhado pela técnica do Departamento Corte da ABS, Ana Carolina Marques, pelos proprietários José Francisco e José Paulo Micheloni. "É uma oportunidade para troca de conhecimentos, já que o Robert além de perguntar muito sobre o trabalho desenvolvido no Brasil, compartilhou um pouco da sua história com a gente. É um pesquisador inteligente com muita experiência em genética e genômica", comenta Ana Carolina.

    Robert é produtor rural na Escócia. Na fazenda, com 240ha de pastagem, são criadas 250 cabeças de gado Angus. Lá, as novilhas começam a produzir bezerros com 2 anos de idade, com foco em características de bom temperamento e habilidade material. Um dos diferenciais da propriedade é criação a pasto, tendo participado de pesquisas, testando variedades de capim, com a meta de fornecer 100% das necessidades nutricionais através da pastagem. 




    Novidades ABS

    1