02/08/2016


    Giro da Carne começa com visita a reconhecidos rebanhos de Angus

    Viagem técnica promovida pela ABS nos EUA teve iníco nesta segunda-feira (01/08)


    Por Faeza Rezende, assessorade imprensada ABS

    Visitas às seleções Koupal Angus e Bullerman marcaram o primeiro dia do Giro da Carne (Beef Tour) nesta segunda-feira (01/08). Reconhecidos pela qualidade dos animais extremamente funcionais, os rebanhos chamaram atenção do grupo de cerca de 50 latino-americanos que participam do roteiro técnico promovido pela ABS.

    Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu da ABS Pecplan, conta que pela manhã a comitiva passou pela Bullerman, que existe há 33 anos. Na propriedade, são selecionados animais com foco no desenvolvimento, musculatura, habilidade materna e desempenho. O trabalho é realizado pela família de produtores.

    Assim como a Bullerman, a Koupal também é uma operação familiar. “Pai, filho e neto trabalham juntos com 1000 vacas e vendem em torno de 260 touros por ano. Um excelente gado, com vacas muito funcionais”, descreve Selistre.

    Nesta terça-feira(02/08), o grupo visita mais duas propriedades: Mockson Angus e Mohnen Angus. Participam do Giro da Carne produtores rurais e técnicos parceiros da ABS na Argentina, Brasil, Uruguai e Chile. A programação nos Estados Unidos será durante toda a semana. Entre as próximas paradas também estão: LT Lindskov-Thiel Ranch, casa do líder mundial de vendas da ABS, Curve Bender; e o reconhecido rebanho da Schaff Angus Valley (SAV), de onde vieram os reprodutores SOLID GOLD e BRUISER. Além disso, os participantes vão acompanhar desfile de touros na Central da ABS e conhecer o laboratório de produção de sêmen. 




    Novidades ABS

    1