24/08/2016


    Desfile reúne mais de 400 pessoas na Central da ABS

    Tradicional evento promovido pela empresa, durante a ExpoGenética, exibiu as tendências para a próxima estação de corte


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa da ABS

    Mais de 400 pessoas, entre produtores rurais, técnicos e consultores, acompanharam o Desfile de Touros da ABS na última segunda-feira (22). O evento, realizado na sede da Central em Uberaba (MG) integrou a programação oficial da ExpoGenética, apresentando as tendências para a próxima estação de corte.

     "Foi um sucesso. Reunimos um público especializado, interessado realmente em adquirir sêmen para a temporada 16/17. E apresentamos uma bateria objetiva de muita qualidade que garantiu bons negócios, além de muitos elogios dos criadores", comemora Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS Pecplan. 

    O Desfile contou com cerca de 20 animais da raça Nelore, incluindo reprodutores com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), que têm ganhado força no mercado. "Foi uma excelente amostra da bateria da ABS. Diversidade de linhagens e de biotipos para diferentes produtivos e todos com uma excelente qualidade genética", ressaltou o geneticista Márcio Ribeiro Silva, de Corumbá (MS).

    Entre os destaques do Desfile, representantes da seleção do Rancho da Matinha, como Playboy, líder em eficiência alimentar, e Cacique, da seleção Vera Cruz, com dados comprados que evidenciam seu excelente desempenho em IATF. As novas contratações da empresa também desfilaram ganhando a admiração do público. "Me agradou muito os touros jovens com alto valor genético que certamente vão contribuir muito para a pecuária nacional", opinou Argeu Silveira, diretor técnico da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores).

     Durante o evento, a ABS também lançou oficialmente seu novo Catálogo de Corte Zebu, que foi entregue em primeira mão para os presentes. "Animais com bons índices, boa avaliação e, como a gente sabe, a qualidade do sêmen da ABS é superior", avaliou o médico veterinário, consultor técnico e criador Fernando Manicardi.




    Novidades ABS

    1