30/11/2016


    Rebanho do Rio Grande do Sul investe no ABS NEO

    Parceira da ABS há mais de 10 anos, Fazenda no município de Dilermando Aguiar é a primeira a usar a tecnologia no estado


    O criador Thiago Mascarenhas Jobim Van Hoogstraten, da Fazenda FIlipinhos em Dilemarndo Aguiar (Rio Grande do Sul), está apostando na tecnologia ABS NEO para produção de animais mais lucrativos e adaptados. A propriedade é parceira da ABS há mais de 10 anos na compra de sêmen e, agora, aposta na nova tecnologia reprodutiva.

    "Somos muito fiéis à genética da ABS e estamos confiando no ABS NEO, como confiamos nos outros produtos da empresa?, conta o pecuarista, que trabalha com cruzamento industrial e só utiliza para IATF sêmen de touros Nelore e Red Angus da bateria ABS.

    O criador fez investimentos em embriões da linha Nelore Pro com genética do Rancho da Matinha. ?Buscamos um animal adaptado a nossa região e essa ferramenta ABS NEO para a produção nos interessou muito", elogia.

    A implantação dos embriões ABS NEO foi feita neste mês de novembro pela equipe da In Vitro Brasil. ?Estamos começando a realização do trabalho no Rio Grande do Sul. E tenho certeza que o resultado na Fazenda Filipinhos servirá como uma vitrine, um espelho para outras propriedades do estado, por onde tenho certeza que a tecnologia será disseminada, como já acontece em outras regiões brasileiras?, comemora Matheus Alves , médico veterinário da IVB.

    ABS NEO. O ABS NEO é o primeiro fruto depois da aquisição da IVB (In Vitro Brasil) pela ABS. A tecnologia oferece genética via embriões congelados por uma tecnologia inédita no setor. O melhoramento já vem pronto através de um rigoroso processo de seleção para características produtivas. Foram projetadas e elaboradas linhas genéticas para atender as principais necessidades do campo. Quer saber mais sobre o ABS NEO? Procure o representante ABS mais próximo de você. A lista completa de vendedores você encontra em: www.abspecplan.com.br/rededevendas

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.