13/12/2016


    ABS renova identidade visual

    Multinacional apresenta mudanas que padronizam a marca ao redor do mundo, integrando a comunicao dos mais de 70 pases onde atua


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa

    A ABS Global apresentou uma renovação da sua identidade visual, em um plano estratégico para padronização da marca em todos os mais de 70 países em que atua. A intenção da empresa é que os clientes encontrem a mesma logomarca em qualquer lugar do mundo por onde passarem.

    "A marca da ABS é forte e, por isso, a partir de agora vamos explorar ainda mais essa força de forma unificada no mundo inteiro", ressalta Lívia França, gerente de Comunicação da ABS Pecplan, destacando ainda que o rebranding está sendo implantado ao mesmo tempo em todos os países de atuação da empresa.

    As mudanças são sutis, mas serão percebidas pelos clientes. Entre elas, a mais significativa é o posicionamento do nome do país ou na logomarca. Agora, a identificação aparece fora da estrutura e pode ser aplicada nas cores, branca ou vermelha.

    O plano foi divulgado para todas as unidades da ABS no mundo. A estratégia faz parte de uma ação iniciada no último ano pela empresa para padronização global das ferramentas de comunicação. "A marca de uma empresa é a sua promessa. Cada empresa tem uma e nossa responsabilidade, como funcionários e parceiros, é identificar e cumprir essa promessa. Portanto, os padrões de marca ABS são realmente um roteiro para a forma como nos apresentamos ao público interno e externo. Eles ajudam a proteger a marca que se tornou ícone nos últimos 75 anos em todo o mundo", comenta, destacando que espera envolver todo o time nesse processo implementando os novos padrões de marca ao longo de toda a rotina de trabalho - seja através de uma assinatura de e-mail, uma apresentação ou folder.

    Em junho de 2016, também foi adotado um slogan unificado para todas as unidades: Progresso Genético Gerando Lucro (Profit from Genetic Progress). A ABS está presente em mais de 70 países, sendo líder mundial em soluções para melhoramento genético e serviços de reprodução há 75 anos.

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1