23/12/2016


    ABS investe na compra de 33% do touro Campećo

    Empresa demonstra confianēa no crescimento do mercado de Girolando e na qualidade do reprodutor que integra a bateria Leite


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa

    A ABS anunciou a compra de 33% do touro Campeão, que já faz sucesso n a bateria Leite Tropical da empresa. O investimento revela a confiança dos gestores no crescimento do mercado para genética Girolando e a grande contribuição que o reprodutor pode oferecer para a pecuária leiteira nacional.

    “É um grande touro, com características que correspondem a demanda do mercado, principalmente aliando muita capacidade de transmissão de leite e saúde”, avalia o gerente de Produto Leite Tropical da ABS,  Fernando Rosa.

    Com a negociação, a ABS passa a ser sócia do criador Paulo Ricardo Maximiano, da cidade de Capetinga, Minas Gerais. Fernando Rosa destaca que a decisão pelo investimento veio com o desempenho do reprodutor no mercado fruto de sua consistência genética. “Campeão é um touro Girolando ¾, filho da Campeã da Cabanhã, que é recordista mundial na categoria ½ sangue com uma lactação 24,481 mil kg de leite. Além disso, a vaca está classificada em 4º lugar no ranking ½ sangue de maior valor genético, com 2.207kg para leite. E tem mais: ela já conquistou o título de Grande campeã nos torneios leiteiros da MegaLeite e da Exposição de Franca”, ressalta o gerente.

    Além da boa linhagem materna, Campeão é filho de Gillespy, um dos melhores touros holandeses do mercado para transmissão de leite aliada a grande pontuação para células somáticas. “Alia produção  e saúde, dois itens primordiais numa seleção”, reforça.

    Vale destacar que a ABS tem investido com muita força na bateria Girolando, sendo que, recentemente, durante a última MegaLeite, a empresa contratou 12 touros da raça dos graus sanguíneos ¾, 5/8 e PS. Os animais foram graduados pela 4ª Prova de Pré-Seleção de touros da Associação e já estão com sêmen disponível na Central.

    Touros relacionados

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1