26/12/2016


    Encontro técnico discute eficiência alimentar

    Time da ABS se reuniu para atualização técnica no Rancho da Matinha, ao lado de criadores interessados no tema


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa

    Técnicos e gerentes do Departamento Corte da ABS se reuniram na última semana para uma atualização técnica quanto a uma das características mais valorizadas pelo mercado atualmente: a eficiência alimentar. O encontro do grupo aconteceu na fazenda parceira da empresa, Rancho da Matinha.

    ?Discutimos a valorização dessa característica ao redor do mundo, principalmente, nos Estados Unidos, onde ela é um fator decisivo na seleção, sendo o que mais chama atenção do  mercado?, comenta Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS.

    Durante o encontro, o grupo acompanhou palestras com especialistas no assunto, como:  Argeu Silveira, diretor técnico da ANCP, Dr. Luciano Borges, proprietário do Rancho da Matinha, Vasco Beheregaray Neto, gerente Global de Produto Corte da ABS, e Felipe de DAVID Bortolotto, coordenador Técnico Comercial Bovino Corte da CARGIL Animal Nutrition. ?Eles conseguiram mostrar, matematicamente, como identificar um gado eficiente e compará-lo com um animal que não é selecionado para essa característica?, ressalta Gustavo.

    Além da equipe corte, também participaram do encontro o Diretor Geral da ABS, Márcio Nery; o  gerente de Mercado e Contas Chave da ABS, Frederico Glaser; supervisores, além de criadores convidados e representante da empresa Cargil.

    Vale destacar que a busca por genética que apresentasse eficiência alimentar sempre foi uma bandeira levantada pela ABS. Uma iniciativa pioneira foi desenvolvida em parceria com a Circle A, nos Estados Unidos, onde o resultado é responsável por 60% dos dados da Associação Americana de Angus. Além disso, desde 2012, com sucesso, a ABS também desenvolve o teste alimentar de nelore no Brasil com o Rancho da Matinha, fazenda que sediou o encontro técnico. Recentemente, a empresa também anunciou novo projeto com a Fazenda Brasil, uma das propriedades referência em cruzamento em industrial no país, pelo qual serão analisados os desempenhos de progênies F1 (nelore x Angus), tricross e nelore.

     

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1