25/01/2017


    ABS Global constrói estrutura pioneira para cuidado de bezerros

    Local chamado de Genética do Futuro fica em Madison, nos Estados Unidos, e tem capacidade para abrigar 45 animais


    Líder em melhoramento genético, a ABS Global anunciou esta semana a construção de uma estrutura denominada Future Genetics (em português: Genética do futuro). O local será utilizado como abrigo e cuidado de bezerros com menos de seis meses de idade, que possuem alto valor genético.

    A instalação, localizada perto de Madison, Wisconsin, EUA, permitirá que a equipe da ABS aprimore o cuidado dos animais, que receberão melhor nutrição, cuidados veterinários e estarão sujeitos a normas de biossegurança em idade mais precoce.  "Esses pequenos são nossos touros mais valiosos, porque eles são o nosso futuro", disse o Dr. Jim Meronek, responsável Global pelo setor de Saúde da ABS.

    No passado, os touros eram comprados de criadores com cerca de oito meses de idade. Hoje, com a Genômica, os bezerros que são identificados como geneticamente superiores podem ser adquiridos com dois e três meses de idade. "Devido ao alto valor que os animais genômicos de elite podem gerar, eles precisam receber cuidados mais rigosos desde muito novos para garantir a maximização do seu potencial", disse Devan Funk, Gerente Global de Aquisição de Produtos Leite da ABS.

    A estrutura com tecnologia de ponta foi construída em 2016, tem capacidade para aproximadamente 45 bezerros, com possibilidade de expansão em breve. Atualmente, o local foi projetado para ser o mais eficiente possível e é considerado o de mais alto controle bioseguro da ABS, priorizando a saúde dos animais. A área foi projetada para manter a separação entre bezerros de diferentes rebanhos. Inclusive, o acondicionamento é feito de modo que evite o contato “nariz-nariz”, o que propagaria possíveis doenças ou infecção.

    "Com a assistência de um especialista em saneamento da indústria de alimentos, implantamos um tecnológico sistema de purificação de água no local para ajudar a eliminar a propagação da doença”, disse Daniel Hodgkin, gerente de Produção da ABS na América do Norte.

    Uma vez que os bezerros atingem cerca de seis meses, eles avançam para a instalação de Gorman, construídas em 2014 e que representam o maior investimento em estrutura em US $ 3,4 milhões.

    Sobre ABS. Sediada em DeForest, Wisconsin, EUA, a ABS Global (pertencente ao grupo Genus Plc) é líder mundial de Genética bovina, serviços de reprodução e tecnologias de inseminação artificial. Atuante em mais de 70 países em todo o mundo, o ABS tem sido pioneira no setor desde sua fundação em 1941.

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.