27/01/2017


    ABS lança Catálogo Leite Europeu com mais de 30 novos touros

    Novidades nas baterias, que englobam as raças Holandesa e Jersey, são focadas em produção e saúde


    por Faeza Rezende, assessora de imprensa da ABS

    A ABS apresentou essa semana ao mercado o seu novo Catálogo de Leite Europeu. O material conta com 100  touros das raças Holandesa e Jersey, sendo mais de 30 novidades. As contratações foram focadas em rígidos critérios de saúde e produção para atender demanda do mercado.

    "Temos a certeza de que as solicitações de nossos clientes por vacas mais eficientes, saudáveis e, consequentemente, mais longevas serão completamente atendidas com os touros dessa bateria",comemora o gerente de Produto Leite Europeu da ABS, Marcello Mamedes.

    Dos 100 touros apresentados, 77 são holandeses, sendo 27 provados e 50 genômicos. "Esse tipo de genética tem conquistado cada vez mais espaço. É uma questão de mercado, já que os produtores buscam acelerar ainda mais o melhoramento genético em suas propriedades, usando o que há de mais novo", ressalta o gerente, explicando que a maioria dos touros tem sua qualidade comprovada e continua na bateria depois dos resultados das provas.

    Para facilitar a escolha, o departamento Leite da ABS apresenta as opções de touros provados e genômicos separadas no Catálogo. No caso da raça Jersey, são 21 touros, nove deles estreiam este ano na bateria.

    Vale lembrar que além das novidades genéticas, o cliente ABS tem acesso a informações exclusivas, como os índices RWD Fertilidade e Transition Right, que garantem ainda mais segurança na hora da decisão.  "Apresentamos também as melhores soluções em serviços técnicos, inclusive, o mais completo programa de acasalamento do mundo: o GMS 2.0. Ou seja, um pacote completo para garantir a lucratividade para o nosso cliente, através do progresso genético", afirma o gerente.

    O Catálogo de Leite Europeu está disponível na internet: https://www.abspecplan.com.br/catalogos/le2017/ . A versão impressa chegará aos representantes ABS em todo o país a partir da segunda semana de fervereiro.

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1