13/02/2017


    Roteiro passa por cinco fornecedores de genética essa semana

    Durante três dias, a equipe ABS vai visitar fazendas fornecedoras de Genética buscando por mais de informações para a divulgação dos produtos


    A ABS promove na próxima semana um tour por fazendas fornecedoras de genética leiteira. Técnicos e representantes da empresa passarão por cinco propriedades durante três dias, conhecendo melhor os sistemas de produção e critérios de seleção de criatórios das raças Gir Leiteiro, Girolando e Holandesa.

    Segundo o gerente de Produto Fernando Rosa, que organiza o tour, a intenção é que a equipe e o mercado conheçam melhor o trabalho desenvolvido pelos rebanhos parceiros e a genética que a ABS oferece. ?Queremos ter cada vez mais subsídios na orientação do nosso cliente em busca de melhoramento, nos aproximando dos nossos fornecedores e agregando mais informação e valor para os nossos produtos?, explica.

    O tour começa na Estância Silvânia, referência há mais de 50 anos na seleção de Gir Leiteiro em Caçapava/SP. Lá, o grupo conhecerá progênies de touros da ABS, como Teatro, Enlevo, Coliseu e Paraíso da Slvânia , e também o sistema de produção  da fazenda, que atualmente é fornecedora de genética para o ABS NEO ? linha Leite a Pasto.

    Na terça-feira, duas paradas. A primeira na Agringus, que tem 70 anos de seleção com foco em alta produção leiteira com Holandês e também fornece genética para os embriões ABS NEO. Durante o roteiro, a comitiva da ABS vai acompanhar a rotina da fazenda em Descalvado/SP, onde estão cerca de 1700 vacas em lactação em regime freestal com média de 11 mil kg de leite/vaca/ano.

    De lá, o grupo segue para a Fazenda Santa Luzia do grupo Cabo Verde, em Passos (MG). ?Poderemos acompanhar um sistema eficiente de pastejo rotacionado embaixo de pivôs centrais. E também conhecer o sistema de ordenha em formato de carrossel, que é o primeiro do mundo para vacas Girolando?, ressalta Fernando Rosa.

    O roteiro termina na quarta-feira com visita à Fazendas Xapetuba, que é um dos maiores produtores de leite no Brasil localizado no município de Tupaciguara/ MG. Ainda no roteiro, está a visita à Agropecuária Irmãos Chiari (Morrinhos/GO), que possui rebanho destaque na seleção de Girolando em sistema de pastejo rotacionado com pivô Central.

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1
    Fechar Image Map Clique e adquira