06/04/2017


    Nova tecnologia para sexagem de sêmen bovino será lançada este ano

    ABS Global garantiu na justiça autorização para lançamento do produto que promete acabar com o monopólio de mercado e revolucionar o setor de IA


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa

    A ABS Global, empresa pioneira em genética bovina, anunciou nesta quinta-feira (06/04) que irá lançar o Sexcel, novo conceito de genética sexada produzido através de uma tecnologia exclusiva e inovadora desenvolvida pela empresa. O direito de pesquisar e comercializar o produto foi garantido pela Justiça.

    No último dia 31, o Tribunal Federal do Distrito Ocidental de Wisconsin divulgou uma decisão (sem possibilidade de recurso) em que reconhece que a Inguran LLC, que opera como Sexing Tecnologies (ST), deliberadamente manteve um monopólio ilegal para o serviço de sexagem de sêmen bovino nos Estados Unidos desde julho de 2012. O Tribunal confirmou que a ST está impedida de impor restrições de pesquisa, comercialização e não concorrência. Pela decisão, as outras Centrais de touros dos EUA também garantiram o direito de finalizarem os seus contratos de serviço de sexagem de sêmen bovino com a ST, com aviso de 12 meses, sem qualquer dano ou penalidade.

    Com o respaldo da Justiça, a ABS planeja apresentar ainda este ano ao mercado o Sexcel, produzido através de uma nova tecnologia para sexagem de sêmen bovino que, diferente do método atualmente em uso na indústria, não sujeita as células às altas pressões, correntes elétricas e forças de cisalhamento. 

    O lançamento comercial do Sexcel, previsto para o segundo semestre de 2017, oferecerá aos clientes ABS um produto novo e animador para ajudá-los a lucrar com o progresso genético. "Estamos muito empolgados em trazer nossa inovadora tecnologia do século 21 para o mercado.Sabemos que temos um produto forte e os resultados dos testes comprovam que temos uma oferta de sexagem muito eficaz para apresentar aos nossos clientes. Também estamos entusiasmados em trazer a concorrência para o mercado de processamento de sêmen sexado bovino, beneficiando produtores de leite e carne", comemorou Nate Zwald, COO Leite da Genus ABS. 

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1