03/05/2017


    Touro ABS recordista eficiência alimentar é líder no Sumário do PMGZ 2017

    Al Capone, da seleção Rancho da Matinha, é o número 1 do ranking divulgado pela ABCZ


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa

    O touro Al Capone, do Rancho da Matinha, é o número 1 do Sumário do PMGZ. O avaliação divulgada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), durante a ExpoZebu, uma das mais importantes do país e consagrou a qualidade do reprodutor que foi contratado pela ABS no início do ano. O atual líder possui iABCZ de 44,17, sendo positivo para todas as características avaliadas.

    Al Capone é filho de Sherlock Mat. em matriz Torixoreu. "É filho, neto e bisneto de super precoce. Produziu e congelou sêmen aos 12 meses de idade", comenta Saulo Tinazo, técnico do Departamento Técnico Corte da ABS, destacando que aos 24 meses o touro terá seus primeiros filhos nascidos.

    "Sem dúvida, é uma grande promessa. É um garrote que apresenta praticamente tudo aquilo que a gente procura", avalia Luciano Borges, proprietário do Rancho da Matinha, que há mais de 40 anos trabalha com Nelore em Uberaba (MG).

    Vale destacar que o anúncio da contratação de Al Capone pela ABS foi feito em março. Nas avaliações intra rebanho da safra 2015, o reprodutor foi elite para todas as características de peso e perímetro escrotal. "ELe foi destaque para avaliação de carcaça e conversão alimentar com excepcional conversão de 5kg de matéria seca para 1kg de ganho de peso", destacou Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS.

    Touros relacionados




    Novidades ABS

    1