03/05/2017


    Touro ABS recordista eficiência alimentar é líder no Sumário do PMGZ 2017

    Al Capone, da seleção Rancho da Matinha, é o número 1 do ranking divulgado pela ABCZ


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa

    O touro Al Capone, do Rancho da Matinha, é o número 1 do Sumário do PMGZ. O avaliação divulgada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), durante a ExpoZebu, uma das mais importantes do país e consagrou a qualidade do reprodutor que foi contratado pela ABS no início do ano. O atual líder possui iABCZ de 44,17, sendo positivo para todas as características avaliadas.

    Al Capone é filho de Sherlock Mat. em matriz Torixoreu. "É filho, neto e bisneto de super precoce. Produziu e congelou sêmen aos 12 meses de idade", comenta Saulo Tinazo, técnico do Departamento Técnico Corte da ABS, destacando que aos 24 meses o touro terá seus primeiros filhos nascidos.

    "Sem dúvida, é uma grande promessa. É um garrote que apresenta praticamente tudo aquilo que a gente procura", avalia Luciano Borges, proprietário do Rancho da Matinha, que há mais de 40 anos trabalha com Nelore em Uberaba (MG).

    Vale destacar que o anúncio da contratação de Al Capone pela ABS foi feito em março. Nas avaliações intra rebanho da safra 2015, o reprodutor foi elite para todas as características de peso e perímetro escrotal. "ELe foi destaque para avaliação de carcaça e conversão alimentar com excepcional conversão de 5kg de matéria seca para 1kg de ganho de peso", destacou Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS.

    Touros relacionados

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1