04/05/2017


    Teste ABCGIL/Embrapa e Sumário de touros ABCZ/PMGZ exaltam qualidade de touros ABS


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa

    Foram divulgados esta semana, durante a ExpoZebu, os resultados do teste de progênie do Gir leiteiro ABCGIL/Embrapa e Sumário de touros ABCZ/PMGZ. Os dados destacaram a qualidade dos touros da bateria ABS.

    "Nós, da ABS, estamos muito satisfeitos no trabalho de seleção de touros sendo comprovado com o resultado dos Teste de progênie para quem busca touros melhoradores em capacidade de transmissão de leite conformação e temperamento", comenta o gerente de Produto Leite Tropical, Fernando Rosa.

    Dentre as características que são importantes para o melhoramento genético, se destacam com PTA leite Gengis Khan (Numero 1 do sumário ABCZ) Nero, Belur e Tango. Para úbere, destacamos Paraíso e Rajkot. Já Enlevo e Teatro, são referência em Estrutura Corporal. Para Pernas e Pés, Boris e Diamante; e em Temperamento Enlevo e Paraíso são excelentes opções. "Todos eles com pedigrees reconhecidos das principais linhagens do mercado", completa Fernando Rosa.

    Como novidade, o gerente informa que vários jovens touros foram provados como Nero FIV 2B, o melhor filho de Radar segundo a prova ABCGIL; Degas FIV Mackllani, também filho de Radar em vaca Everest, que mostra toda a qualidade desse acasalamento, sendo grande opção para vacas Diamante e Teatro; e Templo  do Gavião, filho de Sansão em vaca Meteoro,  uma grande opção para usar em vacas Teatro e Jaguar.

    Foto Rodrigo Saraiva

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1
    Fechar Image Map Clique e adquira