19/07/2017


    ABS investe no segmento corte e contrata especialista para América Latina

    Com oito anos de experiência na cadeia produtiva, Rogério Fonseca Peres assume novo cargo trazendo a visão do cliente para dentro da empresa com objetivo de criar soluções customizadas


    Por Faeza Rezende, Assessora de imprensa da ABS

    A ABS Global anunciou esta semana a criação de novo cargo gerencial para a divisão Corte. A recém-criada posição de Gerente Contas-Chave Corte para América Latina mostra o investimento da empresa no segmento e o interesse em valorizar um mercado cada vez mais importante no cenário mundial.

    "Hoje, cerca de 30% da produção de carne do mundo se concentra na América Latina, sendo 54% desse total produzido no Brasil. É um mercado importantíssimo. A criação desse cargo é uma estratégia clara que mostra que a ABS valoriza a região. Já a escolha do nome para ocupá-la revela que nossa empresa quer integrar todos os elos da cadeia no trabalho de melhoramento genético", comenta Ricardo Campos, diretor da ABS na América Latina.

    Rogério Fonseca Guimarães Peres assume o cargo trazendo sólida experiência profissional de oito anos na área de Agronegócio, período em que atuou com gerenciamento técnico-financeiro de fazenda de gado de corte, coordenando processos de comercialização, manejo, planejamento estratégico e operacional, análises de viabilidade, controle de custos e desenvolvimento de equipe. 

    "Rogério representa um perfil diferente de profissional: ele traz para a ABS a visão do produtor, além de bons relacionamento e entendimento dos três níveis da cadeia produtiva: criadores de gado de cria, confinadores e representantes da indústria frigorífica. E é isso que queremos: valorizar o nosso artigo mais valioso que é o cliente. Vamos ouvi-lo para atender com sucesso as necessidades do mercado", completa.

    O Gerente Contas-Chave Corte América Latina é médico veterinário e possui extensa formação acadêmica, incluindo Pós-Graduação em Produção de Ruminantes, Mestrado em Produção Animal e Doutorado em Produção Animal. "Quero desenvolver e implementar estratégias que agreguem valor ao cliente, otimizar o relacionamento com as contas - chaves de todos os sistemas de produção e avaliar oportunidades de novos produtos para cada mercado", comenta Rogério Fonseca, destacando que a intenção é incentivar a criação de soluções genéticas customizadas. "Queremos aumentar a produtividade e lucratividade das fazendas que atendemos", completa.

    Os principais países de atuação do gerente serão: Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile e México.

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1