17/08/2017


    Desfile ABS destaca produtividade de touros na próxima segunda (21/08)

    Durante ExpoGenética, empresa realiza tradicional evento e lança mini catálogo Corte Zebu


    Por Faeza Rezende, assessora de imprensa da ABS

    A equipe de Corte da ABS está preparando uma grande apresentação para o mercado durante a Expogenética. Além do tradicional desfile de touros e lançamento do mini-catálogo, a empresa quer estimular as visitas à sede da Central, onde os pecuaristas que visitam Uberaba (MG) poderão ver de perto os melhores reprodutores do mercado.

    "Estamos de portas abertas e com a equipe técnica à disposição para receber todos. É uma época importante para o setor, já que estamos às vésperas de estação de monta, e nós queremos que antes que o criador tome sua decisão genética, conheça os melhores touros e os melhores serviços técnicos do mercado", afirma Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS.

    A equipe estará de plantão para receber os visitantes durante todo o período da feira. Mas, na segunda-feira, dia 21, a movimentação na Central promete ser ainda maior com a promoção de mais uma edição do Desfile de Touros da ABS. Em 2016, cerca de 500 pessoas estiveram presentes. Este ano, na pista, estarão grandes nomes da genética zebuína, como Sherlock, Al Capone e Landau, animais que se destacam nos sumários dos maiores programas de melhoramento. 

    Durante o evento, profissionais especializados vão detalhar as características de cada reprodutor, oferecendo conhecimento técnico de qualidade aos participantes. "Ver um touro de perto é muito mais interessante do que no Catálogo. Essa é a oportunidade para quem quer conhecer melhor o mercado e investir em melhoramento direcionado. Temos e apresentaremos produtos apropriados para os diferentes objetivos pecuários", afirma Morales. 

    Novo Catálogo. Quem participar do Desfile terá acesso em primeira mão ao Mini Catálogo Corte Zebu, a versão prática e de fácil transporte. Nesta edição especial, serão apresentadas as avaliações genéticas atualizadas dos touros da bateria ABS. "Temos os melhores animais dos sumários dos maiores programas de melhoramento", comenta o gerente. 

    Gustavo Morales explica que a equipe tem trabalhado com objetividade para oferecer produtividade e promover um ciclo curto de produção. Na bateria, estão produtos que atendem às necessidades dos diferentes produtores de qualquer parte do país. "Temos genéticas especiais para quem trabalha com desmama de bezerros, ciclo completo e confinamento, e direcionadas para criadores do sul ao norte do país", garante.

    No Mini Catálogo 2018, os clientes também poderão conhecer quais são os touros que receberam o Selo IATF da ABS nos últimos meses e aqueles que subiram de categoria, ou seja, com desempenho comprovado em IATF.

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1