02/10/2017


    ABS contribui para formação de estudantes de ciências agrícolas

    Projeto em parceria com a Fundação Rogê chega a mais uma edição levando conhecimento prático a alunos


    Assessoria de imprensa

    Dezesseis estudantes da Fundação Rogê tiveram uma experiência diferente na última passada. Os alunos do segundo ano do curso Técnico em Agropecuária, viajaram de Delfim Moreira até Uberaba para participar de atividades propostas pela ABS durante dois dias.

    O projeto é realizado anualmente pela empresa em parceria com a escola para oferecer experiência de mercado aos futuros profissionais. A programação contou com diversas palestras sobre temas como, manejo e rotina veterinária, mercado de leite na América Latina e, também, serviços técnicos e experiência profissional. Vários profissionais da ABS se envolveram e comandaram as atividades com o intuito de ampliar o conhecimento dos jovens visitantes. 

    O coordenador de Comércio Exterior da ABS, Rodrigo Moraes, um dos palestrantes, considera que a interação desses jovens com a empresa é muito importante. "É uma honra recebê-los. Eles são os futuros formadores de opinião do mercado em que trabalhamos. Então, conhecendo nossas instalações, nossos investimentos, e nossos serviços, eles podem, com certeza, ponderar a ABS quando forem para o mercado de trabalho", pondera.

    Durante a viagem, os estudantes também puderam visitar o Parque Fernando Costa, a Fazenda Ma Sho Tao, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e o campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O consultor técnico GMS da ABS, Urbano Farjado, acompanhou todo o roteiro. A cada ano, um novo grupo de estudantes da Fundação Rogê participa da visita à ABS.

    A parceria entre a empresa e a instituição de ensino é vista com bons olhos pelos jovens. "Voltei com uma visão ampla das áreas em que sou capaz de atuar na minha área. Conheci novos lugares, realidades diferentes, e pude observar o quanto o mercado do agronegócio está rico e pronto para nos receber. E nós somos capazes de atender à sua necessidade", afirma a estudante Tainara Oliveira Sales.

    O aluno Bruno Luiz Mendes Meireles também comemorou: "Foi uma viagem muito boa, conhecer outra realidade do mercado e ver o espírito de equipe do time ABS. Os funcionários se sentem valorizados, se sentem dono do negócio. Agradeço a recepção que nós tivemos e atenção nos dois dias que adquirimos e trocamos conhecimento", finaliza.


    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1