03/10/2017


    Genus plc lança Tecnologia Genus IntelliGen


    A Genus plc, empresa global pioneira em genética animal, lança hoje a Genus IntelliGen, uma nova tecnologia do grupo. A IntelliGen, mais conhecida como Genética Sexada Genus, é a marca global por trás da tecnologia que permitiu o lançamento da Genética Sexada Sexcel (realizado pela ABS Global em setembro deste ano).

    "O lançamento da Tecnologia IntelliGen está totalmente alinhado com a missão da Genus - Pioneirismo no Melhoramento Genético Animal para Ajudar a Nutrir o Mundo. A disponibilização da Tecnologia IntelliGen para o mercado bovino tem o potencial de trazer grandes mudanças para o negócio globalmente", afirma Karim Bitar, CEO da Genus.

    A Tecnologia IntelliGen, desenvolvida para sexagem de sêmen bovino, não sujeita as células a altas pressões, correntes elétricas e força de cisalhamento como outros processos de sexagem. O resultado é um produto que ajuda os clientes a maximizar seus lucros e a alcançar seus objetivos finais de forma rápida e eficiente.

    Por exemplo - com o lançamento do Sexcel, no mês passado, os produtores de leite agora conseguem adicionar mais fêmeas aos seus rebanhos, aumentando assim a produção de leite de alta qualidade e de forma segura. No caso da Índia, o nascimento de machos não é desejada pelos produtores, já que são considerados sagrados pelo Hinduísmo e, portanto, não podem ser abatidos. Isso resulta em uma superpopulação de bovinos indesejados e prejuízo para o produtor.

      "Nossa tecnologia foi cuidadosamente desenvolvida para oferecer uma solução única e inovadora", afirma Jesús Martínez, Diretor Global da Tecnologia IntelliGen, completando: "Esse tipo de inovação irá permitir que os produtores ofereçam leite às suas crianças e ao seu país."

    A disponibilização da Tecnologia IntelliGen para outros mercados cria uma competitividade entre empresas que oferecem genética sexada, o que não existia até pouco tempo. Para mais informações sobre a Tecnologia Genus IntelliGen acesse www.genusplc.com.

    Foto à direta: CEO da Genus plc, empresa proprietária da ABS Global.

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1