03/10/2017


    Geno irá utilizar a tecnologia Genus Intelligen para sexagem de genética Norueguesa

    Genus anunciou contrato de transferência de sua ferramenta própria para a empresa da Noruega


    A Genus plc assinou contrato de licença de uso da sua tecnologia proprietária de genética sexada Genus IntelliGen para a Geno, produtora líder de genética bovina Norueguesa. O acordo foi anunciado ao mercado hoje (03/10).  

    A Geno irá produzir genética sexada de Norueguês Vermelho na Noruega usando a tecnologia inovadora da Genus para genética sexada. A Geno tem um contrato exclusivo com a ABS Global (divisão de genética bovina da Genus plc) para produção de genética de Norueguês Vermelho, a principal raça de leite na Noruega, mercado chave global.

    "Geno é uma parceira chave no mercado e temos trabalhado com eles há anos. Eles estão alinhados com nosso negócio e estamos muito empolgados em disponibilizar nossa tecnologia a eles e a seus clientes na Noruega e também ao redor do mundo", diz Jesús Martínez, Diretor Global da Tecnologia IntelliGen.

    A Tecnologia IntelliGen, desenvolvida para sexagem de sêmen bovino, não sujeita as células a altas pressões, correntes elétricas e força de cisalhamento como outros processos de sexagem. O resultado é um produto que ajuda os clientes a maximizar seus lucros e a alcançar seus objetivos finais de forma rápida e eficiente.

    "À medida que os produtores procuram usar genética sexada em seus rebanhos, a demanda pela tecnologia cresce, avançando cada vez mais", afirma Karim Bitar, CEO da Genus, acrescentando: "Estamos animados em continuar trazendo competição ao mercado de genética sexada de bovinos e, finalmente, beneficiar produtores de leite e corte ao redor do mundo".

    A Geno é uma cooperativa que conduz pesquisa e desenvolvimento para criação de bovinos e distribui material genético para mais de 30 países ao redor do mundo. A empresa controla as exportações de genética Norueguês Vermelho em todo o mundo em parceria com distribuidores locais. Está localizada em Hamar, Noruega.

    "Como uma organização, estamos muito animados com a oportunidade de oferecer essa tecnologia aos nossos clientes. OfereceR essa genética sexada diferenciada permitirá que os produtores de Norueguês Vermelho cresçam como nunca", comemora Lars Kristian Bredahl, COO Internacional da Geno.

    A raça Norueguês Vermelho é conhecida por suas características de saúde e fertilidade. As fêmeas tendem a ter menor dificuldade de parto, ótima fertilidade e possuem um tamanho médio. Vacas sem problemas que se desempenham bem em laticínios comerciais.

    "Oferecer aos nossos clientes genética sexada usando a Tecnologia IntelliGen é, naturalmente, um próximo passo para nossa organização. Estamos felizes em trabalhar com nossos parceiros de longa data nesse projeto que irá, por sua vez, ajudar nossa cooperativa a crescer e prosperar", aponta Sverre Bjornstad, CEO da Geno.

    Para mais informações sobre a Tecnologia Genus IntelliGen, acesse www.genusplc.com. Saiba mais sobre a Geno, clicando em: www.norwegianred.com.

     

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1