10/10/2017


    Nova ferramenta permite busca de touros online por características

    ABS apresenta Beef Bull Search para o mercado brasileiro para pesquisa de reprodutores de Corte


    Faeza Rezende, assessora de imprensa da ABS

    A ABS lançou nesta terça-feira (09) o Beef Bull Search. A nova ferramenta consiste em um mecanismo de busca de touros online por características de produção. Com maior rapidez, clientes e técnicos da empresa poderão encontrar os reprodutores que melhor correspondem aos objetivos do rebanho.
    Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu, conta que o Bull Search visa facilitar o trabalho de planejamento de acasalamentos e otimizar os resultados na busca pelo melhoramento genético. "A gente sabe que cada produtor tem um critério de seleção. Com a ferramenta de pesquisa direcionada por característica, é possível comparar os touros de acordo com o objetivo determinado", explica.
    Ao usar o Bull Search é possível, por exemplo, estabelecer parâmetros mínimos de DEPs para peso ao desmame ou ao sobreano."É possível selecionar diversos filtros e, ao final, selecionar os touros que mais gostou, fazendo um comparativo dos animais na mesma página", destaca Selistre.
    O gerente do Departamento Técnico da ABS, Cristiano Ribeiro, destaca que a ferramenta dará mais agilidade e precisão no trabalho de escolha de genética. "Para a equipe, por exemplo, os técnicos conseguirão gerar PDFs e enviar para o cliente com o objetivo dele. Sem dúvida é mais uma inovação que a ABS entrega", comemora.
    Neste primeiro momento, estão disponíveis para pesquisa todos os animais de todas as raças da bateria Corte Europeu, com dados de diferentes provas e sumários. A intenção da ABS é que, nos próximos meses, também seja disponibilizada a versão da ferramenta para a bateria corte Zebu.

    Para conhecer o Beef Bull Search, acesse: bullsearch.absglobal.com/beefbrasil 

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1