27/11/2017


    Estudantes de Medicina Veterinária participam de treinamento na ABS


    Assessoria de imprensa

    Cerca de 50 alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba participaram de um treinamento sobre interpretação de Catálogo de Touros na sede da ABS este mês. Os alunos do quinto período estão cursando a disciplina de Bovinocultura. A atividade foi ministrada pela técnica do Departamento de Leite da ABS, Nathália Bortoletto.

    O professor Dr. Maurício Scoton Igarasi, que acompanhou os alunos, explica que o treinamento teórico tem muita aplicação prática e é essencial para que os futuros médicos veterinários saibam como selecionar a melhor genética para os rebanhos. "Eles precisam saber como escolher um touro para a compra de sêmen, precisam compreender características importantes na melhoria de um rebanho leiteiro, entender sobre produção, funcionalidade, manejo e saúde. Tudo isso foi discutido de forma muito clara e brilhante pela Nathália", ressalta.

    O professor ainda destaca a importância da parceria entre a universidade e a empresa. Para ele, é muito interessante que os estudantes se envolvam no ambiente de trabalho para se desenvolverem. "Levamos os alunos a uma das maiores empresas do ramo da genética bovina e biotecnologia para que eles verem como tudo funciona. É muito bom que eles vejam qual é o foco da empresa dentro do mercado, como é o posicionamento e quais são as novidades tecnológicas. Muitas vezes as empresas então à frente das pesquisas, então só tenho a agradecer a ABS por abrir as portas e poder dedicar uma tarde em uma atividade tão importante", comemora.

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1