29/11/2017


    Atualização técnica reúne equipe da ABS no Pará


    Cerca de 30 representantes comerciais e técnicos da ABS participaram de uma atualização técnica realizada na Fazenda Vale Dourado, em Água Azul do Norte (PA), na última semana. O evento contou com a participação do diretor da ABS, Márcio Nery; do Gerente Comercial, Alexandre Lima; do Gerente do Departamento Técnico de Corte, Cristiano Ribeiro e do Gerente do Departamento Técnico de Leite, Raul Andrade.

    O evento foi dividido em duas etapas. No primeiro dia, os presentes participaram de várias palestras, com apresentações das equipes técnicas sobre o trabalho feito da fazenda que utiliza genética 100% ABS. E, no dia seguinte, o médico veterinário parceiro da ABS, Matheus Cavalcanti, apresentou na prática o manejo da Vale Dourado.

    "Atividades como essa são muito importantes. Os debates entre a equipe sobre as práticas realizadas nas fazendas permitem a atualização, a motivação, a integração e a troca de experiência entre o grupo", destaca o Supervisor de Negócios na região Norte, Romero Cavalcanti.  

    Presente no evento, o Gerente do Departamento Técnico de Corte da ABS, Cristiano Ribeiro, distribuiu elogios. "Parabéns a toda equipe que tenho muita admiração. Eles são peças importantes nos projetos da empresa e sempre dispostos a atender. Obrigado a todos por proporcionar estes momentos", ressalta.

    O representante da regional de Santa Inês, Felipe Zainette, viajou 1700 quilômetros para participar do dia de campo e, para ele, cada segundo de viagem valeu à pena. "Superou todas as expectativas. Conteúdo técnico valioso, reunião clara e objetiva, como realmente tem que ser. A visita na fazenda fechou com chave de ouro o evento porque sintetizou e exemplificou todos os tópicos mencionados nas palestras", conclui.

     Fazenda Vale Dourado. A propriedade, que utiliza 100% de genética ABS há três anos, realiza ciclo completo e trabalha com uma reposição de 20% a 30% da capacidade necessária de machos para cria e recria e engorda. A fazenda utiliza o serviço técnico de corte ABS para a seleção das fêmeas e indicação dos touros a serem utilizados a cada estação de monta. O objetivo para a próxima estação de monta é realizar Zplan nas vacas e novilhas para reposição de fêmeas Nelore, inseminadas com touro Nelore, para traçar um perfil do rebanho e ter parâmetro para melhorar os critérios de seleção.

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1