30/11/2017


    Novidades para Safra 2018 são apresentados em Mini Catálogo com touros zebuínos


    Assessoria de imprensa

    A estação de corte 2018 já começou. E para ajudar pecuaristas a definirem a genética, a ABS lançou esta semana a edição 2018 do Mini Catálogo Corte Zebu. A publicação divulga as novas contratações da empresa, realizadas durante a ExpoGenética, e atualiza os clientes quanto aos resultados das últimas provas dos principais sumários brasileiros.

    "Temos novas opções genéticas e apresentamos toda a nossa bateria, seja essas contratações e os reprodutores já consagrados, com informações atualizadas, dos sumários: PMGZ (ABCZ), Nelore Brasil (ANCP) e Geneplus (Embrapa), facilitando a escolha da genética pelo produtor", comenta Gustavo Morales, gerente Corte Zebu da ABS.

    O técnico do Departamento Corte da ABS, Arthur Vieira, destaca, entre as novas contratações o touro Sinnu da Beabisa que entra na bateria como o 3° melhor MGTe 9 (Mérito Genético Total Econômico). "Outro reprodutor que chama a atenção é o Índice da S. Nice, filho de Quark Col com ótima avaliação genética no Geneplus sendo positivo para todas as características, já com filhos avaliados.O Audi Mat, de propriedade da ABS, Fazenda Sapé e Fazenda São Lucas, arrematado no leilão Mega Touros Matinha, também promete. São ouros que irão contribuir com o melhoramento genético e quem quer continuar evoluindo em seu processo de seleção não pode deixar de usar.", comenta.

    Também reforçam a bateria: Ogum Col, que pertence ao importante rebanho da Colonial; Tiro Certo FVC, da Fazenda Vera Cruz, como ótimas avaliações no PMGZ; e Purus da MN, que estreia para representar a linhagem Lemgruber, fruto do criterioso trabalho da Fazenda Mundo Novo.

    Já na raça Tabapuã, destaque para o touro Pavarotti FIV da Dorn que é o 8° melhor touro no Sumário do PMGZ. Já Calibre FIV Camparino, do renomado criatório de José Humberto Vilella Martins, é a nova opção para quem procura genética da Raça Sindi.

    Todas as novidades estão na palma da mão, através da versão de bolso do Catálogo da ABS, que é prática e de fácil transporte. Além disso, no Mini Catálogo 2018, os clientes poderão conhecer quais são os touros que receberam o Selo IATF da ABS nos últimos meses e aqueles que subiram de categoria. Na lista, destaque para o touro Vencius que, agora, recebeu o Selo Diamante, nível máximo no programa de avaliação de desempenho.

    Os pecuaristas interessados podem pedir um exemplar para o representante da sua região. O Mini Catálogo está sendo distribuído em todas as regionais da ABS e também à disposição para download (em pdf) no site da ABS ( https://www.abspecplan.com.br/catalogos/cz2018/).


    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1