06/12/2017


    Representante ABS em Castro (PR) realiza 1ª capacitação em Inseminação Artificial para clientes e consultores de vendas


    A representante da ABS em Castro (PR), HSires Genetics, promoveu uma capacitação de inseminação artificial voltada para clientes e consultores de vendas no final de novembro. O minicurso foi ministrado por Lucas Rocha, técnico da ABS e responsável pelo ABS Monitor na região.

    A reunião foi dividida em dois dias.  Ana Paula Ortiz, representante da ABS, explica que no primeiro, os participantes aprenderam um pouco mais sobre a manejo do botijão e materiais para inseminação, bem como procedimento de descongelamento do sêmen, identificação de cio e apalpação. "Eles também conheceram um pouco mais sobre a ABS e todos os serviços que a empresa disponibiliza para seus clientes e parceiros", detalha.

    No segundo dia, os participantes foram até a propriedade do cliente Silvestre Gerhards para a parte prática. No local, os participantes puderam executar o que foi passado na aula teórica ? desde o descongelamento do sêmen no tempo correto até a preparação e montagem dos materiais para iniciar o processo da inseminação.

    ?O evento foi muito bom. Tivemos um bom número de participantes interessados em aprender. Para mim, com certeza, foi um aprendizado muito grande, pois na área de vendas precisamos estar sempre preparados e atualizados para levar essa informação aos nossos clientes. Não adianta termos todas as ferramentas e serviços que a empresa oferta se não sabemos usá-los?, pontua Sandro Heinemann, consultor de vendas da HSires Genetics e organizador do minicurso.

    Andrea Napoli foi uma das participantes do treinamento. "Profissionais muito qualificados, aulas pratica e teórica bastante didáticas. Veio somente agregar. Gostaria de agradecer a ABS pela oportunidade, e agora é trabalhar e colocar mais vacas no mundo", comenta.

    O técnico Lucas Rocha, que ministrou o curso, também comemorou.  "Tivemos uma excelente interação, entre consultor, técnico e empresa. Pudemos assim reciclar inseminadores antigos, fazer novos, melhorando os índices nas propriedades, e para assim aproveitar melhor o material genético que é oferecido pela empresa", destaca.

    Foi a primeira vez que a HSires Genetics promoveu a capacitação e, agora, o objetivo é realizar várias outras. "Sabemos de todas as dificuldades que os produtores têm para participarem de um treinamento assim. Fico feliz pelo sucesso desse primeiro e certamente iremos intensificar esse tipo de capacitação. A meta é leva-lo ao campo para que, cada vez mais, o produtor obtenha os melhores resultados na sua propriedade. Agradeço em especial minha equipe de vendas e administrativa da HSires Genetics e ao Lucas Rocha que abrilhantaram esse evento", conclui Ademilson Machado, gerente da Regional.

     

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1