06/12/2017


    ABS, Antônio Balbino e Grupo Ipê compram touro Nelore em parceria


    A ABS adquiriu, na última semana, um touro que promete marcar 2018: Vinny do Bino. O reprodutor de raça Nelore foi comprado em parceria com o Grupo Ipê e Antonio Balbino Empreendimentos Agropecuário. O animal é filho do Mandarin da Matinha e neto materno do touro Marisco.

    O touro nascido em 2015 foi comprado durante o 12º Leilão, na quinta edição da Oeste Genética, realizada em Barreiras (BA). Vinny do Bino ficará na Central de Excelência de Inseminação Artificial da ABS, em Uberaba (MG) e a expectativa é que material genético dele seja disponibilizado ao mercado em 2018.

    "A aquisição do touro é muito importante, afinal, ele se encaixa dentro de um processo de seleção que estamos fazendo na fazenda. O animal é bem equilibrado e era exatamente o que nós estávamos procurando no mercado. A estrutura chamou muito a atenção", destaca Stefan Zembrod, do Grupo Ipê.

    Stefan mostra otimismo quanto ao touro ser esperado como um dos destaques de 2018. "Acredito que sim, ele vai se destacar. Não só a nossa fazenda, como outras, estão procurando as características que ele possui. Aliás, acredito que seja uma tendência de mercado para àqueles que trabalham da mesma forma que nós", conclui.

    Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS, explica que a parceria com as Agropecuárias já existe há muito tempo, mas que iniciam agora como fornecedores de genética. "A compra do touro representa uma aproximação ainda maior com o mercado do oeste da Bahia. E, claro, estamos oferecendo a melhor genética aos nossos clientes", comenta.

    O touro Vinny do Bino só irá para a Central da ABS em fevereiro, por isso o material genético estará disponível para utilização na próxima safra.

    Comentários

    Nenhum comentário foi enviado até este momento. Seja o primeiro.
    1