18/12/2017


    Projeto Carne de Zebu é apresentado aos técnicos da ABS


    O gerente do Departamento Técnico Corte da ABS, Cristiano Ribeiro, e o Supervisor de Negócios da Região Norte e Nordeste, Romero Cavalcantti, receberam na sede da Central em Uberaba (MG) o Gerente de Melhoramento da ABCZ, Lauro Fraga, e o Superintendente Adjunto de Melhoramento Genético, Henrique Ventura na Central da ABS, nesta sexta-feira (15).
    Na oportunidade, Henrique Ventura ministrou uma palestra para os Técnicos de Corte da ABS com o intuito de explicar sobre o funcionamento do Carne de Zebu. O projeto, criado pela ABCZ, tem como objetivo mostrar a eficiência da utilização de touros Puros de Origem (PO) de raças zebuínas na produção de carne, acompanhando-os e avaliando-os desde o nascimento até o abate. Nesta primeira etapa, serão, ao todo, 5 mil vacas inseminadas com material genético de 17 touros.
    A ABS é uma das centrais parceiras da ABCZ e está enviando sêmen para os criadores que fazem parte do projeto. Dessa forma, a vista da equipe da ABCZ também foi usada para tratar da remessa de sêmen que será enviada até a próxima quarta-feira (20).




    Novidades ABS

    1