08/01/2018


    Morre Monterey, um dos maiores touros da história da raça holandesa


    Reprodutor teve mais de 100 mil doses de sêmen vendidas no Brasil, liderando ranking de maior número de filhas registradas em vários estados


    A raça holandesa perdeu este mês um dos reprodutores mais famoso da atualidade: 29HO16955 MONTEREY. O touro, que pertence a bateria da ABS, era um dos líderes de venda no Brasil, onde já teve mais de 100 mil doses de sêmen comercializadas e, por dois anos consecutivos (2016 e 2017) foi o líder de registro (com o maior número de filhas registradas) nos estados de Paraná, Minas Gerais e São Paulo."Uma liderança que deve permanecer pelos próximos anos, em função da grande comercialização que tivemos. Ele foi sucesso absoluto desde seu lançamento como genômico em nossa bateria. Com o tempo, foi provado e muito bem provado", comentou Marcello Mamedes, gerente de Produto Leite Europeu, acrescentando que no Brasil restam ainda poucas doses no estoque da ABS.

    Monterey se consagrou mundialmente ao conseguiu agregar em sua prova excelentes características de conformação, com bons critérios de saúde e produção, além de excepcional fertilidade de sêmen, tanto como convencional como no sexado demasiadamente utilizado na FIV. "Temos já alguns animais em lactação com fantástico Sistema Mamário e excelentes produções. Os criadores que usaram a genética uma vez sempre nos procuram novamente por estarem muito satisfeitos", afirma o gerente.

    Além disso, a genética Monterey também já conquistou vários prêmios nas pistas das exposições brasileiras. Suas filhas foram consagradas campeãs em competições das raças Girolando e Holandês. "Sua genética, com toda certeza, ainda ficará presente na bateria da ABS, através dos seus filhos como COTTON, PROPHECY e FIVESTAR (Holandês) e TIE-BRAKE, TOUCHDOW, FURLAN e PASTIM (Girolando), entre outros que estão a caminho de nossa Central", avisa Mamedes. Os interessados em adquirir material genético de Monterey devem procurar o representante ABS mais próximo. Restam poucas doses. 

      

    Touro Monterey

    Filha Calori-D Monterey Taylor GP-83

    Filha Kellercrest Mont Lisbeth-ET

    Filha Kellercrest Montry Lissa-ET

    Filha Ladys-Manor Mntry Latte-ET VG-86

    Filha Ladys-Manor Monterey Song VG-88

    Filha Peak Rosa Mntry 1110-ET VG-89


    Filha Pine-Tree 2149 Robust 4846-ET VG-86

    Filha Sandy-Valley Mntry Angel-ET

     

    Filha Stantons Monerey Mykhannah VG-85

     

     

     

     

     




    Novidades ABS

    1