20/01/2018


    ABS lança Catálogo Leite Europeu com 70 novos touros

    Este é o primeiro Catálogo com disponibilização de genética sexada com a inovadora tecnologia Sexcel


    A ABS lançou hoje (19) seu Catálogo Leite Europeu 2018. A bateria apresentada conta com 150 opções de touros das raças Holandesa e Jersey, sendo 70 deles novidades para o mercado brasileiro.

    "Com toda certeza a melhor e mais completa bateria de touros adaptada à realidade do produtor brasileiro. São opções genéticas com extremo para as características de saúde, produção, conformação garantindo a lucratividade e eficiência através do progresso genético?, comenta o gerente de Produto Leite Europeu da ABS, Marcello Mamedes.

    Entre os grandes reprodutores apresentados, chamam atenção o Achivier pelo seu elevado NM$, próximo de 1070, e Potosi pelo seu extremo equilíbrio de produção, saúde e conformação.

    Mais tecnologia. Além da qualidade genética da bateria, o Catálogo 2018 da ABS traz uma grande novidade: a genética sexada Sexcel. Esta é a primeira vez que, oficialmente, o mercado brasileiro recebe opções de sêmen sexado com a tecnologia do século XXI.

    "Uma tecnologia de propriedade da ABS que encerra o fim de um o monopólio mundial na produção de sêmen sexado. Os resultados de concepção são fantásticos e, com certeza, vai contribuir para a maior eficiência das propriedades?, comenta Mamedes.

    Vale destacar que o cliente ABS conta também com a assessoria da capacitada  equipe técnica do Departamento Leite. 

    O Catálogo de Leite Europeu está disponível na internet: https://www.abspecplan.com.br/catalogos/le2018/ . A versão impressa chegará aos representantes ABS em todo o país a partir da segunda semana de fevereiro.




    Novidades ABS

    1