26/02/2018


    Genética ABS é destaque na 1ª Exposição Interestadual de Girolando


    A genética ABS deu show na pista do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), durante a 1ª Exposição Interestadual de Girolando ? Circuito Mega Leite Etapa Sul/Sudeste. O evento foi realizado de 17 a 24 de fevereiro e contou com vários campeonatos para eleger os melhores animais da raça.
    Filha do touro Gillespy, Felicia FIV Gillespy da Rondinela, ganhou o prêmio de Campeã Novilha Mirim ? de 16 a 20 meses. Os títulos de Melhor Úbere Jovem e Reservada Grande Campeã 5/8 foram conquistados por ICH Pimenta, filha de Monterey. Vale lembrar que o touro, considerado um dos maiores raçadores da raça holandesa, morreu no começo do ano. ICH Pimenta é do rebanho do criador José Renato Chiari, da Fazenda São Caetano, de Morrinhos (GO).
    Outros animais do rebanho da Fazenda São Caetano também foram destaque: o touro ICH Nian foi eleito Campeão Touro Jovem. O animal, filho de Valeouro Silvania com CA Dhara TE, está no plantel de touros com sêmen disponível na central da ABS.
    Além disso, ICH Liria, filha de Aftershock, foi selecionada Grande Campeã 5/8 enquanto ICH Najara, filha de Monterey, foi eleita Campeã Vaca Jovem e Grande Campeã da exposição. A ICH Prodigiosa, irmã inteira do touro Pastim, foi considerada a terceira melhor vaca do evento, bem como Reservada Melhor Vaca Jovem.




    Novidades ABS

    1