02/05/2018


    Touro com genética ABS é o Grande Campeão da 16ª Expoutono

    Evento realizado em Uruguaiana foi marcado pela vitória de filho de Resistol; animal de sucesso internacional é referência da genética ABS


    Um touro filho de Resistol, um dos animais da raça Angus que personifica a elite da genética ABS, consagrou-se Grande Campeão da 16ª Exposição Outono, realizada na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Com resultados excelentes em campeonatos nos Estados Unidos, Resistol vem deixando a marca comprovada da qualidade racial ABS.
    A genética do Resistol tem uma grande influência da ABS, conforme explica o Gerente de Produto Corte Europeu, Marcelo Selistre. "Na linha paterna, ele tem o touro In Focus, e na materna encontramos o Lead On. Ele é proveniente da fazenda Express Ranches, um dos principais criadores de Angus nos Estados Unidos em questão de volume de gado e desempenho em campeonatos, como já pudemos comprovar pessoalmente pela Beef Tour", conta.
    O touro vencedor nasceu como resultado do trabalho do criador e fornecedor de sêmen para ABS Sérgio Tellechea, cuja parceria com a empresa já rendeu outros animais que obtiveram grandes êxitos nos últimos anos. É o caso, por exemplo, do touro Big Mac, que possui o selo IATF e integra o top 10 de vendas.
    "Não podemos deixar de agradecer o Sérgio por sempre nos apoiar, por acreditar nos touros e na genética ABS, e parabenizá-lo pelos resultados que a nossa parceria vem conquistando. Nos sentimos como parte dessa vitória, e é motivo de grande satisfação para todos", comemora Marcelo.
    Com julgamentos, remates, palestras e outras atrações, a Exposição Outono de Uruguaiana (Expoutono) é uma das principais pistas da raça Angus em todo o Brasil, organizado pelo Sindicato Rural de Uruguaiana. A edição deste ano aconteceu entre os dias 23 e 28 de abril.




    Novidades ABS

    1