03/05/2018


    Frísio Inglês ABS mostra resultados positivos na produção de leite na Bahia


    A agropecuária orgânica, com foco na ecologia e na homeopatia, está ganhando seguidores por todo o mundo. No Brasil, alguns clientes ABS, aliando a boa genética, vêm aderindo a essa nova e surpreendente criação de animais, com resultados muito satisfatórios. É o caso da Fazenda Cabana da Ponte, no município de Tororó, no sul da Bahia.

    O gerente da propriedade, Alberto Freire, trabalha com a ABS há mais de 15 anos. Nos últimos cinco, ele tem utilizado o Frisio Inglês pelos benefícios identificados na raça.  "O Frísio Inglês adaptou-se muito bem ao nosso sistema de produção de pastejo rotacionado. São animais com locomoção excelente, que vive confortável com o clima tropical, mesmo com chuvas intermediadas por períodos de estiagem prolongada, além de serem muito dóceis. Foi uma decisão acertada para oferecer leite orgânico", descreve o gerente.

    Alberto ainda destaca que a propriedade trabalha com homeopatia, contando com animais saudáveis. "Não existem carrapatos na fazenda e estamos satisfeitos com a produção leiteira", conta a Gerente de Setor Leiteiro  da Cabana da Ponte.

    Quem acompanha o progresso do rebanho da fazenda é João Gabriel Machado, representante da ABS na cidade de Itapetinga (BA). "Há 16 anos, estamos construindo um rebanho de qualidade e voltado para a produção leiteira. A implementação da genética do Frísio Inglês começou há cinco anos, quando começamos a busca por um animal de estatura menor, férteis e mais adaptado ao clima dos trópicos. É uma raça ideal para pastoreio", conclui João Gabriel.

     

     




    Novidades ABS

    1