07/05/2018


    Touro Paraná da Matinha é super valorizado em leilão durante a ExpoZebu


    ABS adquiriu 25% do touro

    O Rancho da Matinha promoveu, na terça-feira (1), leilão de 60 lotes de bezerras, novilhas, vacas doadoras, bezerros, garrotes e touros. Na oportunidade, o touro Paraná da Matinha foi vendido por R$ 406.800,00.

    A ABS, juntamente com Antônio Martins de Araújo Neto e Ademir Novo Agropecuária LTDA, adquiriram 75% do animal. A Tangará Pecuária permanece dona dos outros 25%.

    O touro da bateria de Corte Zebu da ABS tem uma das carcaças mais impressionantes da raça. Possui ossatura robusta, aprumos perfeitos e padrão racial exemplar. O animal é filho de Kokar da Matinha em matriz Rambo da MN.

    De acordo com Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu, o animal se destaca para idade ao primeiro parto, peso ao ano e sobreano. Para ele, o touro é voltado para criadores que buscam o Nelore super estruturado, altamente produtivo e com muita beleza racial.

    Além disso, de acordo com o criador Luciano Borges, o touro Paraná da Matinha representa uma grande oportunidade para explorar a genética atual, com excelentes características transmissíveis, o que significa que o animal compreende um ótimo negócio para quem comprou.

    "Trata-se de um animal já provado, um touro que no ano passado já vendeu mais de 20 mil doses de sêmen. A progênie dele apresenta ossatura forte, ótima caracterização racial, bons aprumos e boa pigmentação. É um animal muito atual, com uma genética muito aberta, e pode acasalar com as principais linhagens da atualidade, seja em programas de gado PO, ou mesmo no gado comercial", descreve Luciano.




    Novidades ABS

    1