09/05/2018


    Fazenda Nova Terra é nova fornecedora de genética para ABS NEO


    Luiz Carlos Rodrigues comanda a produção de quase 7 mil litros de leite por dia


    A ABS anunciou esta semana a Fazenda Nova Terra como novo fornecedor de genética Girolando para o ABS Neo, que oferece genética pronta através de embriões congelados com a inovadora tecnologia DT. A empresa, comandada pelo produtor Luiz Carlos Rodrigues, disponibilizará doadoras embriões da raça Girolando 5/8 e ¾.

    Luiz Carlos, que também atua como presidente da Associação Brasileira de Criadores de Girolando (ABCG), trabalha com a raça há quase 15 anos. Na sua propriedade, localizada em Jubaí, distrito de Conquista (MG), são 800 cabeças de gado, que produzem cerca de 7 mil litros de leite diariamente, sendo que cada vaca produz em torno de 28 litros por dia.

    De acordo com Luiz Carlos, a escolha da raça Girolando decorreu naturalmente. "É uma raça ideal para os trópicos, com uma excelente adaptabilidade ao nosso clima, e que se sente em casa na nossa região. Desde o início, o nosso foco é na produção leiteira e na reprodução por meio da fertilização in vitro", conta o fundador da Nova Terra. O seu rebanho conta com animais de todos os graus de sangue, do ¼ até o 7/8, passando pelo meio-sangue e, claro, ¾ e 5/8.

    A produção leiteira da fazenda de Luiz Carlos não impressiona só pelo volume. Com um teor de gordura de 3,9% e 3,4% de proteína, o leite Girolando que sai da Nova Terra é de extrema qualidade. No decorrer dos anos, foram muitos os animais destaque em feiras e exposições, incluindo as doadoras agora disponibilizadas. "A ABS sempre foi uma parceira muito importante, e o ABS Neo é a continuidade dessa história de sucesso", conta o produtor.

    No início, quase 20 anos atrás, a fazenda consistia em uma área de 200 hectares de soja e 150 hectares de milho. Pouco a pouco, o crescimento das plantações abriu espaço para a inserção do rebanho leiteiro, diversificando as atividades da Nova Terra e expandindo os horizontes para Luiz Carlos. Distribuídas pelos 4 mil hectares da fazenda, estão também as plantações de soja, milho e cana-de-açúcar, marcando o lugar da Nova Terra no mundo da produção sucroalcooleira, além, é claro, do aprimoramento da genética bovina e da produção do melhor leite Girolando. O produtor investe, ainda, na pecuária de corte.


    ABS Neo.

    A partir de agora, o cliente ABS pode usufruir do melhor da genética Nova Terra, preparada para uma produção expressiva de leite e reunindo as características de elite do gado Girolando, proveniente de uma marca com quase duas décadas de experiência e bons resultados. O ABS Neo oferece a genética adequada para qualquer produção, contribuindo para a evolução genética de um amplo leque de raças bovinas.




    Novidades ABS

    1