15/05/2018


    Pelo segundo ano consecutivo, REM Caldonegro é líder do Sumário da ANCP


    O touro da ABS também encabeça outros importantes Sumários como o PMGZ (também pela 2ª vez) e GenePlus Embrapa

    O touro REM Caldonegro, da Bateria Corte Zebu, se consagra, cada vez mais, como líder absoluto da raça Nelore. Esta semana, ele conquistou mais um primeiro lugar. Dessa vez, no sumário impresso da ANCP 2018. É a segunda vez que o touro é considerado o melhor da raça pela avaliação, que é uma das mais respeitadas do país.

    Com MGTe de 27,94 e TOP 0,1% o touro possui 284 filhos avaliados em 13 rebanhos. "Essa continuidade de liderança nos sumários da raça nada mais é do que a consolidação da sua avaliação genética superior. É a prova de que ele é realmente um touro superior nas suas características de produtividade e, principalmente, ganho de peso. Já tem filhos com precocidade sexual caracterizada através da puberdade tanto em macho quanto em fêmeas. É um animal que imprime muito desempenho com relação à ganho de peso", destaca Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS.

    Este ano, Caldonegro também se manteve como número 1 absoluto do Sumário do PMGZ/ABCZ, do qual também havia sido líder no ano passado. "Agora, com iABCZ ainda maior de 52,71, sendo TOP 0,1%, Caldonegro se destacou para todas as características de crescimento", explica Arthur Vieira, técnico de Corte da ABS.

    Vale lembrar que Caldonegro também é o atual líder do Sumário GenePlus/Embrapa.




    Novidades ABS

    1