18/05/2018


    ABS tem nove touros aprovados para a pré-seleção Girolando


    Resultado foi divulgado nesta quinta-feira (17); três dos animais já fazem parte da bateria atual

     

    Nesta quinta-feira (17), nove touros com genética ABS foram aprovados na 6ª prova para a pré-seleção Girolando, realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Girolando (ABCG). São dois animais com genética de grau 5/8 e sete ¾. Os resultados alcançados no decorrer das avaliações genômicas feitas com esses touros consolidam a qualidade da genética ABS. Eles serão, agora, submetidos ao teste de progênie da raça Girolando.

    A novidade deste ano, conforme conta o zootecnista do departamento técnico de seleção Girolando, Gustavo Gonçalves, é a incorporação de avaliações genéticas no grupo de 60 touros que passam pela análise da pré-seleção. "A vantagem dessas provas é que elas garantem que os touros têm a capacidade de acrescentar ao rebanho características como fertilidade, morfologia e, principalmente, a produção de leite. Assim, eles constituem uma vantagem para todo o rebanho", explica Gustavo.

    Para o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa, os resultados da seleção foram excelentes. "Tivemos nove animais aprovados, e três desses já faziam parte da nossa bateria de touros: o Fausto e o Furlan, ambos ¾ e filhos da Celebridade, uma das vacas de maior valor genético da raça, e o Pilatos, com genética 5/8, filho da Impecável, também um animal de extremo valor genético. Com a inclusão da avaliação genômica na prova divulgada, confirmamos que esses animais estão acima da média em produção de leite. Isso comprova a qualidade do trabalho do departamento técnico da ABS e garante aos nossos clientes que a nossa genética é a melhor opção para eles", conclui Fernando.




    Novidades ABS

    1