18/05/2018


    Resultados do ABS Monitor são discutidos por grupo de produtores em Castro (PR)


    60 clientes ABS participaram do evento com equipe do programa de gestão reprodutiva


     


    Nesta quinta-feira (17), cerca de 60 produtores de leite da região de Castro (PR) participaram do Encontro anual do ABS Monitor, promovido pela ABS. O evento tem como objetivo discutir os resultados alcançados com a utilização do programa de gestão reprodutiva da empresa.

    "Teve uma participação muito boa por parte dos clientes e eles mostraram-se satisfeitos com os resultados do programa. É uma integração entre o que a ABS oferece em termos de reprodução e melhoramento genético, foco principal de nosso negócio", avalia  o gerente de Ferramentas e Serviços Técnicos da Genus, Hélio Rezende.

    Além do debate em torno dos resultados apresentados pelo ABS Monitor, os produtores com melhor desempenho foram premiados pela equipe ABS.  Na programação do evento, teve ainda uma palestra especial sobre atualizações do GMS (Sistema de Manejo Genético), ministrada pela gerente do sistema, Emily Novinskie, que abordou a importância do melhoramento genético e o impacto do GMS para potencializar os resultados, já que o programa maximiza o investimento realizado pelo produtor, direciona os melhores touros para as melhores vacas e ainda oferece proteção contra problemas genéticos.

    Além de Hélio Rezende, se envolveram na organização do evento o representante regional Ademilson Machado, o técnico da ABS e responsável pelo ABS Monitor na região,  Lucas Rocha, e o gerente do Departamento Técnico Leite da ABS, Raul Andrade.




    Novidades ABS

    1